sábado, 24 de julio de 2021

EU, HEIN?

 


Papai Google, posso dar cenoura pro gato?

"Especialistas explicam que, de maneira geral, não há problemas em oferecer esse legume para seu peludo. Não há nenhum elemento na cenoura associado à intoxicação em gatos. Pode dar cenoura para o gato, entretanto, esse não é um petisco indicado."

Não entendi, que "especialistas"? Achava que essa de especialistas inominados era só a Globo que aplicava nos pobres de Paris, e como não é um petisco indicado? Indicado por quem? Fui ver e quem diz é uma tal de Petize, que vende os seus "petiscos" em pequenas embalagens coloridas, a figura de um gatinho lindo bem feliz, pelos olhos da cara da gente. Bóia que tem "sustância" é uma coisa, bobagem é outra. Ora, amigos petizos, calma aí, ando Durango Kid, malandragem, querem me tirar o da pinga? Sei não, peguei uma lupa gigante e fui ver o que contém os seus petiscos, pelo menos é o que dizem: o de carne diz que tem compostos de milho, farinha de trigo, sebo (?) bovino, farinha de vísceras de aves, farinha de carne e osso bovino, etc, vem: cloreto de sódio, selenito de sódio, sulfato de cobre, cloreto de potássio e mais um monte de trecos que não conheço, sem especificar as quantidades de cada um, acho que é sebo enfeitado com cheiro artificial de algo que os gatinhos gostam. Tirando os trecos químicos tenho tudo "in natura" aqui, só vou evitar o sebo. Fervo e esmago tudo e tá feito o composto alternativo. Alternativo porque sabemos que eles gostam mesmo é de carne, como por regra geral são os felinos.

É fogo, daqui a pouco levo o Gardelito para a 2ª dose de vacina, lá vai barão, mas aí não tem como escapar. Outro dia coloquei os bichanos à venda, 500 mil cada um, mas vou baixar o preço em 20%, ninguém apareceu para comprar.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario