martes, 13 de noviembre de 2018

BAILE NO ELITE

.
(Fragmento)


Sexta-feira à noite vi pela janela do décimo andar duas mulheres, gostosas pacas, percebi apesar da distância, dançando seminuas num apartamento, também décimo andar, no outro lado da rua enviesada. Noite fresca, linda, e as beldades sozinhas dançando num apê que parecia minúsculo. 

Eu com algum no bolso, não muito mas dava para três pessoas passar uma noite sem perigo. Mesmo sem conhecer as ruas de Copacabana, só algumas, refleti: não era na Paula Freitas, mais certo a Barata Ribeiro. Fiquei alucinado, não ia sair sozinho pela noite, procurando sarna.

Depois de muitos acenos pela janela - eu dava pulos agitando os dois braços - elas me viram. Com gestos emocionados, pelo menos os meus, combinamos de sair, tomar um chope, conversar um pouco, encontro marcado na portaria do prédio onde elas estavam, dez da noite. Tomei banho, me perfumei, a melhor roupa esporte, chapéu de malandro que tinha comprado dos ambulantes da orla, e desci. No caminho tomei dois martelinhos, pinga forte, no cearense da esquina, para firmar a mão.

Uns chopes na Atlântica, soube que elas estavam num apartamento de aluguel, mineiras, ficariam uma semana, não conheciam nada. Confiança estabelecida, virei cicerone, guia de turismo. Decidimos encarar o famoso baile, eu a fim das duas, ui. Lá fomos nós.

Voltei para onde estava hospedado às onze da noite de domingo, precisava trabalhar no dia seguinte. Florete de trago e achando tudo engraçado, feliz da vida. Havia me instalado no apê das belas, era mesmo minúsculo, e no tempo em que lá fiquei tínhamos nos enfiado por toda Copa, comprei calção e tomamos banho de mar, vimos show erótico, conhecemos lojas enrustidas, bailarinas, garçonetes, leões, sambistas, o mundo de verdade da Princesinha do Mar, não o da tevê.

O baile? Um dia conto. O samba do João Nogueira e Nei Lopes dá uma ideia, só que tive mais sorte. O melhor é que ficamos amigos do peito, os três certos de que nos veríamos de novo, pois no anoitecer de segunda-feira eu fecharia a conta no hotel.

.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario