martes, 13 de noviembre de 2018

A LEI ROUANET E OS FAKES NEWS

.
Aí está, num jornal conservador, golpista, uma apreciação bem razoável. Falar com fanáticos que opinam sobre o que não sabem é fogo, mas falei outro dia para uns bobalhões que acreditaram em fake news, este fake dizendo que os artistas eram contra o psicopata Koyzo porque levavam grana do PT - este é apenas um em centenas de fakes que bombardearam as redes sociais, grotescas calúnias de kit-gay, etc, até chupeta de pênis e outras monstruosidades que não resistiriam a um olhar, exame superficial, mas que acharam gente predisposta a crer pela lavagem cerebral que a Globo e outros promoveram com vistas ao Golpe que tirou a presidente eleita.

Não, os artistas, em sua esmagadora maioria, foram contra o desvairado porque são humanistas, não queriam enfrentamento, quiçá até sangue, de pobres contra pobres, perseguições a negros, índios, a entrega do Brasil, etc, enquanto os mandantes riem em palacetes. Quem inundou a rede de fake news? Dá para imaginar, não?

Expliquei que a Lei 8.313, de 23/12/1991 tem o objetivo de promover, estimular, as diversas manifestações culturais e artísticas, teatro, música, cinema, etc, e leva o epíteto Rouanet porque foi aprovada quando o Ministro da Cultura era o intelectual de esplêndida biografia Sérgio Paulo Rouanet, então não é "culpa do PT", foi aprovada no governo Collor, em 1991.

E nem o Collor, o Itamar e o FHC tem "culpa", é lei, ainda que proposta pelo Poder Executivo quem vota é o Congresso Nacional, menos ainda Collor teria motivos para vetá-la, à época foi um grande avanço para a cultura nacional, ainda é, o que pode necessitar são alguns ajustes, por eventuais falhas originais e para ser atualizada, tem 27 anos.

Falo de cadeira cativa, pois jamais levei um centavo, nunca apresentei projeto, por bobo talvez, poderia ter publicado mais livros.
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/11/rouanet-sem-mitos.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb&fbclid=IwAR0zgXtuMBJoZrJdMqQmHcpuKjV8RI0_qnYwhXmHqV-30zIhnEomowaY2m0

No hay comentarios.:

Publicar un comentario