miércoles, 19 de mayo de 2021

TÁ TUDO VIRADO

Os vírus 17 e 19 estão me afetando. Meio levantado do chão vi uma gatinha no espelho, eu magro que é um diabo. Mais tarde, ao ouvir os maus e incultos da direita miau na CPI negando o boicote à vacina da China, vim pra cozinha fazer umas panelinhas de polenta e de arroz-doce. A cozinha fica bem longe, uns 50m da sala do som onde tem a TV, ufa, mesmo tendo ouvido fino não ouvia os canalhas golpistas, sorri me sentindo feliz. Entrei na cozinha cantando "Hoje tão longe dos teus lábios sedutores...", ao lembrar da Dolores de Barcelona. A Lucha Gatica saltou pro meu ombro, pra ver de cima a lida do cozinheiro-chefe, escravo das onças que devido à queda no faturamento ainda não me pagaram o 14º salário de 2019, para não falar no 15º, 16º até 20º. As freiras sumiram, marquei-as na paleta, aproveitaram-se que eu dormia com a gatinha por cima e saíram sem autorização, china é china, não adianta querer segurar, espero que voltem com o dinheiro dos otários neofascistas do psdb, ou dos nazis do pepê ou dem, de qualquer um desses miau de mão-fina que amam ganhar de otários no grito, naquela de hijitos de pápi: posso tudo, papai paga. Só rindo.

Comecei pelo arroz-doce: arroz branco fervendo com água e pauzinhos de canela - primeira mancada, botei muito pauzinho -, até secar, depois leite e ferve, ferve, mexendo. Mais um resto - meia lata - de leite condensado, não de milicos miau, leite condensado com o suor do rosto. Ferve, mexe, ferve, mexe, mais um bocado de creme de leite, colheres de açúcar, mexe, ferve.... Ao mesmo tempo encaminhei a polenta, esta é mole, água, fubá e azeite - fiz com manteiga, tempero verde... até os bozálios das catacumbas devem saber fazer.

Pronto, terminei, desliguei, ficaram no bafo. Aí fui botar a especiaria canela em pó da China no arroz-doce, lembrei da vacina da China e dos filhos da puta da Bozália, ainda cantarolando: "Beijando bocas como eu mas com saudades, dos beijos que eu roubei da tua boca."

Distraído, raivoso, errei e botei o pó da China na polenta.






No hay comentarios.:

Publicar un comentario