jueves, 15 de octubre de 2020

DURA DE MATAR

.Medo de viajar e as plantas morrerem sem água? Eu tenho.

Era separado, morava sozinho. Tinha somente uma plantinha. Certa vez fiquei três meses no RJ, direto, era caso sério. Isso lá por 1987 ou 88. Em Porto Alegre ficou a minha planta no apartamentinho lá embaixo do Alto da Bronze. Eu no Rio preocupado, logo no verão... Quando finalmente consegui voltar, o táxi do aeroporto mal parou, paguei e não quis o troco, voei pegar as malas. Subi as escadas e sôfrego abri a porta, deixando as malas no corredor, corri para vê-la. Estava ressequida, sem folhas. Morta, pensei. Molhei-a de transbordar, e ela milagrosamente reviveu. Está viva até hoje, minha eterna companheira. Aí entendi porque ela se chama Comigo Ninguém Pode. Ensinou-me muitas coisas. Ainda me ensina. Dizem que é venenosa, acho graça, não me conhecem.



No hay comentarios.:

Publicar un comentario