martes, 29 de septiembre de 2020

RICOS DE QUÊ?


"Você visita alguém rico, não te oferece nem um copo de água. Visita um pobre e este te oferece café, bolo e ainda te dá um filhote de cachorro e uma mudinha de planta".

Vi por aí, grande verdade. Se o desgraçado rico miau te der alguma coisa é porque está pensando em te tomar algo muito mais valioso, além do suor do teu rosto. Como o teu voto, para que ele possa roubar muito mais. Nem falo de certa classe média ralé que gostaria de ser tão ladra quanto eles. mas o povinho bovino adora votar em rico miau e/ou violento, por um favorzinho qualquer, para não falar da lavagem cerebral da globo e pesquisas falcatruas a bom preço. Com tão óbvia constatação sempre lembro de uma colega, grande advogada, eu consultor de "Operações Especiais". Em poucas horas, umas 36. salvei 20 milhões pros seus amigos donos de uma empresa, sem contrato amarrando, no verbo, ali eu tiraria o pé do barro, mas cobrei valor simbólico, de favor pra ela pois um dia seu sócio me deu abrigo por uns dias, e eles eram seus clientes, e ela deveria cobrar bem. Eles com 200 milhões aplicados em Bolsa de Valores, preferenciais,, jogatina volúvel, conversível,, CDB de 30 dias, grana viva disponível, para não falar no imenso patrimônio imobiliário. Na hora de me pagarem os honorários, a dinheiro de hoje uns 20 mil, merreca,, o certo seria no mínimo 10% da economia, 2 milhões, eles pediram prazo de dois meses pra pagar... Subi num porco. Aí depois ela me disse, conhecia os caras desde a infância: "Por serem canalhas assim é que são podres de ricos, não respeitam nada". Nunca mais comigo, nem eles nem ela. Violaram o básico. Acabaram sifu anos depois, pois comentei vagamente com um camarada federal (honesto) sobre outras coisas que vi não sendo pago para ver.

(Na imagem Procópio Ferreira como mendigo na porta da igreja na peça "Deus lhe Pague")



 


No hay comentarios.:

Publicar un comentario