miércoles, 17 de agosto de 2016

REFLEXÕES DO AMANHECER (1)

.
O ÓBVIO ULULANTE (Sinopse)

Uma parcela da população, comida pelos ouvidos, pediu o impeachment. Quais as razões do impedimento? "Ah, porque os petralhas...". E sai algum insulto de generalização.

Essas pessoas não sabem ou esquecem que o câncer de ladroagem no governo, com quem os "petralhas" temerariamente fizeram acordo para garantir a governabilidade, sempre foi o PMDB e congêneres menores. Quando o PSDB foi governo não houve divergências: roubaram e torraram o patrimônio público em perfeito acordo.

Porém a atual chefe do Executivo permitiu que investigações fossem realizadas com profundidade, sobre quem quer que fosse. Procuradores e Polícia Federal começaram pelos atores do seu próprio partido, até ali estava bom para os picaretas do Congresso Nacional.

A quadrilha era necessária para garantir apoio no Congresso, era preciso deixá-los roubar um bom bocado para que políticas sociais fossem aprovadas na "Casa do Povo". Alguém sabe, por exemplo, que a Caixa Econômica Federal sempre foi cativa do PMDB? Lula soube lidar com isso, tinha estômago, porém a Dilma teve dificuldades de tolerar ladrões desde o primeiro dia do seu governo.

Os mesmos que agora tomam o poder de assalto, invertendo os papéis com impeachment sem crime, enquanto eles, os criminosos, ainda interinos não hesitam em desfazer tudo o que se fez de bom, associando-se ao oponente na última eleição e adotando o projeto entreguista que perdeu nas urnas.

Obviamente que por trás da quadrilha de políticos está a matilha de grandes sonegadores e gatunos que desde sempre suga trilhões dos cofres públicos e os remete para irrigar economias estrangeiras enquanto o povo aqui sofre.

Na matilha não se incluem os trabalhadores, estes pagam na fonte, os descontos de imposto e contribuição social vem no contracheque. A matilha é a súcia que se organiza pelas Fiesps da vida.

Se pedirmos para algum desvairado de ódio - qualquer coitado popular que bateu panelas ou foi à Paulista naquele espetáculo circense - para explicar de que crime a chefe do Executivo é acusada, ou mesmo para os seus adversários com curso "superior", veremos um ignorante tartamudeando.

O que temos, em parcela da população, é somente o ódio inculcado e manipulado pelos eternos golpistas, com a redes de (des)comunicações - que levarão o seu quinhão em dinheiro - de pontas de lança.

Se algum "petralha" meteu a mão, bastaria processá-lo e levá-lo à cadeia, como a qualquer cidadão. Aliás, com ou sem provas fizeram isso com muitos. Tudo o que vem além disso é GOLPE, é o rapto dos votos dos brasileiros.

Além de escaparem da cadeia - a Lava Jato os levaria a todos para o xilindró - os golpistas antipatriotas têm outras razões ocultas. No vídeo abaixo uma delas, muito importante.

Aqui não se trata do fato de que em política santo não há, e sim, sem academicismos, dos destinos do Brasil, da sua Constituição rasgada.



No hay comentarios.:

Publicar un comentario