lunes, 25 de marzo de 2019

ÁLBUM DE INFÂNCIA

.
Para o álbum do primeiro ano de escola do meu netinho Fran, 6 anos recém completados, me pediram que escrevesse à mão uma mensagem para ele, para os anais da filha ou da escola, não entendi bem. Obedeci.

Ao netinho Francisco, com carinho

O Vô andou viajando, se enroscando com umas donas, aí já viu, né, uma mais gostosa que a outra, ui, quase destruíram o vozinho, por isso andei sumido. Sinto muita saudade do netinho amado, corajoso e brincalhão. Inteligente e meio tantã já és, graças a Deus não sossega o pito, assim é que é bom.

Aproveite bem as aulas, depois estude as matérias em casa, leia livros, leia, leia, leia, para crescer um cara sabido e não ter que dar o braço a torcer aos fascistas brochas que só pensam em dinheiro, somos humanistas, neguinho. Só não exagere na bondade, para não ficar como o Vô, com uma mão na frente e outra atrás.

Pode se apaixonar pela professora, aquela, saberás quando acontecer. Com o passar do tempo, se ela for novinha, talvez um dia role, o Vô não teve essa sorte.

Não brigue, mas se em último caso brigar que seja pra valer. Só respeite quem te respeita. Se algum adulto quiser se prevalecer avise o Vô aqui, que cuidará do bandido.

Espere as gurias completarem 18 anos para fazer umas coisas boas, antes não convém. Bons estudos. Te amo.

Vô Antônio Salito.

(Foto by Natividad, quando o Vô ensinava uns palavrões cabeludos para o menino)
.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario