miércoles, 25 de agosto de 2010

Marinando

.
Prezada Marina

Caríssima, aproveito este tempinho de espera no aeroporto de Luanda para te enviar este bilhete, de fato mal traçado aqui no saguão. O tema me deixou encucado e não pode esperar.

Quer dizer, então, que vais mesmo fechar com a Mad Madam Mim na hipótese de segundo turno? Custo a crer, mas dizem que é isso que os expoentes do grande Acre, o Jorge e o Tião, meninos de recados do Iluminado, andam espalhando.

Não entendi. Ajude-me a raciocinar: se a memória não me falha, foi a Mad quem te deu um corridão do ministério do Meio Ambiente, acusando-a de retardar a liberação de licenças para o "progresso" desordenado. Foi, né? Bem, se como pajem do Iluminado ela fez isso, dá para imaginar o que poderá fazer quando for a Iluminada, algo na base do cala-boca e te arranca daqui. Estou certo?

Vai me seguindo: se você e a Mad divergem profundamente naquilo que te é mais caro, ao ponto de, com o teu despreendimento, o desapego a cargos, teres abandonado a carroça (mais apropriado que barco, não?), mandando-a cachimbar formigas, então qual seria o preço desse esdrúxulo apoio? Por amor não seria, né? O que os queridos ecocapitalistas pretendem, enfim?

Diga-me outra coisa: por que diabos o Iluminado tirou uma desconhecida da manga (uso manga e não cartola por motivos óbvios, minha cara, pois mágico aquele cidadão não é, está mais para carteador, mas... carteador com cartas na manga..., mudemos de assunto), se com um aceno poderia te trazer para o lado dele, facilitando as coisas. Afinal, como poucas pessoas, tens um nome respeitável "neste País". Não me mande perguntar a ele, é um enrolão, e você deve saber muito bem.

Seja sincera, fale agora, depois não vale, depois eu não vou e ninguém vai entender. A camarilha do partido de jaders, renans e eliseus vive de fazer isso, dando "apoios" para todo lado, de olho na divisão do butim, e o pessoal está acostumado, vem de onde se espera, mas de uma moça altiva, séria, capaz, especial, sofrida, como você, não passa pela cabeça de ninguém. Até agora me espanto com a lista de adeptos que o partido do Iluminado conseguiu. Menina, vai da extrema-direita ao centro, permeando todas as suas podres variações. O rombo é coisa de muitos bilhões. De fora mesmo somente a esquerda autêntica, eterna inimiga de Mr. F. Febraban e de seus cúmplices.

Sabe, essa de apoio em eventual segundo turno me caiu nos ouvidos ainda hoje, logo após eu ter discutido com a Rita Lee por telefone. A propósito... aquele negócio d'ela te chamar de fraca, combalida fisicamente... guria do céu, que coisa mais nojenta, parece que nada sabe da tua história, logo quem, com aquela carinha de rigor mortis. Comecei dizendo a ela para te procurar no Wikipédia, se orientar, em vez de ficar defendendo o salariozinho da Hebe (Deus do céu, falei na múmia)... Não me deixou concluir: explicou que foi brincadeira, jogo de cena para continuar parecendo maldita, tomar os bagarotes da moçada, isso dá dinheiro. E falou também que gracejou porque tinha cheirado, fumado e bebido tudo, pobrezinha da anciã, no fim reclamou que anda mal dos cobres, morando no mato. De tanta pena, prometi lhe arranjar uns showzinhos no lupanar da velha Stanislava Perkoski, a Polaca, desde que não ensine as meninas a cheirar e fumar o que não devem; beber eu já ensinei, podem tudo.

Sei lá, acho que atualmente é moda as coroas patricionas, que mal sabem os partidos das candidatas, darem de vomitar asneiras para aparecer. Viste a Maitê, escrava da plim-plim, a respeito da tua oponente: "Aaaai, precisamos que os machos selvagens nos salvem da Mad". Oh, senti uma vertigem, meus sais, meus sais... E eu ainda tenho a coragem de voltar ao Brasil... Talvez queira um aumento, mas, expressando-se dessa maneira, alguém pode pensar que quem está a perigo pelos selvagens é a própria Maitê, no apagar da vela, já que lamber a,.., ahm, as botas do patrão parece que não a está satisfazendo. Ou, se me permite a divagação, talvez o seu colega (dela, né), o mauricinho Bial, tenha monopolizado a lambeção da..., ahm, das botas. Aliás, falam por aí que o mauricinho é um excelente biógrafo, e já colocou mãos à obra para perpetuar em livro as biografias dos cães dos netos da D. Lily, em troca de algumas xixicas. Perfeito, aplausos a ele, vou madrugar para ser o primeiro na fila de autógrafos.

Bem, o tempo voou, ainda tenho de redigir um bilhetinho para o Plínio de Arruda Sampaio, soube que ele deu um banho no debate promovido pela rede católica do País (800 canais de rádios e televisões, exceto os de sempre, isto é, os canais dos amigos de Mr. F. Febraban), no qual faltou a representante do Iluminado, precisava repousar no ibope selvagem, e..., como eu dizia, depois sigo viagem, com o peito mais leve.

A gente se vê.

Abraço.
Salito

No hay comentarios.:

Publicar un comentario