miércoles, 16 de marzo de 2016

Doña Soledad


.
As mulheres chegaram do trabalho na boate às quatro e meia. Risos, tititi, cócegas, despertei irritado, ora vão... mas vi um mar de sorrisos e um copo de champanhe gelado na minha frente, pela mão da argentina Alícia Bel, é Beltrametti mas ela não gosta que digam.

Julita Mores, a caixa, me alcançou a grana, avisando: ganamos plata, pero Peñarol se fue cuesta abajo, Juanito!
Tinha que me trazer notícia triste. Fingi que não ouvi, ora se eu não iria saber que o Peñarol foi goleado em casa. Enquanto faturavam dando para os trouxas eu assistia o jogo, pombas.

Contei, treze mil. Senti que a Frida e outras que andam se olhando demais enrustiram mais uns oito. Depois verei com calma.

Sorri e disse média de quinhentos por mulher, tá bom por hoje, vão tomar banho.

Ofereço la vieja canción por conta de Juliana Mores, que morava num muquifo da Av, Cataluña antes de ser meu amor.

A conheci por acaso, andando solito pela Cataluña de madrugada quando na esquina da Manuel Alonso vi um sujeito a espancando. Desde então temos pacto de sangue.

A canção é o modo que tenho de dizer, sin nada decir, que sinto saudades quando não estão.

Como eu Alfredo Zitarrosa nasceu e morreu em Montevideo. Ele ganhou o mundo, eu..., deixa para lá, não é como eu queria mas tá bom assim.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario