domingo, 3 de julio de 2016

Falta

.
Joaquim Viúva Negra teve um sonho turbulento. Em certo instante do pesadelo era meio-campista de um time de camisas vermelhas. Perdendo o jogo de 1 a 0. 

No último minuto da partida investiu em velocidade pelo lado direito do campo, deixou o lateral adversário para trás e viu que invadiria sozinho, quando prestes a entrar pela quina da grande área o quarto-zagueiro inimigo deu-lhe uma voadora.

Falta e expulsão. Na emoção falou aos companheiros: deixem que eu bato, mesmo sendo destro. A posição recomendava um canhoto para bater direto, ou ele mesmo cruzar para a fogueira. No pouco tempo que tinha para refletir, empolgado decidiu bater direto.

O jeito, pensou, seria bater com o lado direito do pé pelo lado esquerdo da barreira como a via, torneando a bola, de modo que ela fizesse a curva e caísse no ângulo de lá do goleiro, e tinha que ser forte, uma paulada.

Correu para a bola e no momento fatal escorregou, tocando nela, que escorreu passando da barreira. Um fiasco. Todos os companheiros o olharam com censura, sérios com ponta de raiva.

Despertou amargo, desgostoso, foi lá no outro quarto e matou a mulher.
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario