martes, 21 de marzo de 2017

A VIOLÊNCIA DOS CHACAIS

.
(Da série "Conjuminando")

Muitos de nós que já mexemos em grandes corporações de modo independente, e somos razoavelmente politizados, viemos dizendo o que diz o jornalista há quase um ano. Centenas, milhares de cientistas políticos e pensadores - não é o meu caso - pelo menos em tese sabiam disso tudo. Desde sempre, mas no último ano a preocupação atingiu níveis alarmantes pelo agravamento da ousadia e violência dos chacais. Rasgarem a Constituição com a cumplicidade do judiciário não passava pela cabeça de ninguém.

Algo aconteceu para que agora os comunicadores (poucos ainda, e contando somente com a internet) mostrem a cara e digam como as coisas funcionam, sem medo de represálias e perseguições judiciais da nova ditadura imposta.

São pessoas fora do sistema viciado mas famosas, como o Amorim, pela anterior atividade em rádio e/ou jornal e/ou TV. Mesmo assim é muito complicado, pois os donos de tudo dominam e fanatizam a massa, milhões de pessoas levadas como gado.

Tivemos uma amostra do que são capazes no ano passado, quando colocaram na Av. Paulista o que de pior temos na sociedade, com saudação nazista e tudo, minorias que juntas, insufladas pela Globo, são capazes de tudo.

Se o governo eleito vinha errando, faz parte, haveria que se corrigir o rumo. Se a situação se tornasse muito grave no contexto interno e externo então com o auxílio de todos, de qualquer partido que fosse, como ocorre em sociedades civilizadas.

Se alguns vinham roubando, que prendessem os culpados de eventuais desvios, ora, muito natural. Aliás, qual governo não erra? Antes sempre foi muitíssimo pior, o roubo então... mas aí eram eles, então nada de denúncias, nada de alvoroço. Aliás, denúncias até ocorriam, porém com destino certo: ao arquivamento, com o beneplácito do judiciário maior e de tristemente célebres engavetadores gerais da nação.

Logo teríamos eleições, poderiam ganhar no voto, com toda a grana que possuem seria fácil... Mas não, toda a riqueza roubada que eles possuem não aguentam verdades ditas ao vivo na campanha, na tela da Globo e de outros criminosos, esse tempo passou - a internet, seus tolos - e eles sabem disso.

Restou-lhes o Golpe por diversas razões, uma delas para muitos escaparem da prisão.

Algo está acontecendo, para além do movimento na Paraíba.

.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario