viernes, 23 de febrero de 2018

A ditadura do Facebook

.
.Fui bloqueado sumariamente pelo Facebook, sem direito a defesa. Sem direito a defesa, insisto, sem sequer um e-mail ou telefone para que a pessoa possa ponderar algum equívoco da parte do aparelho tecnológico.

O serviço é grátis, por isso podem fazer e acontecer? Não mesmo, cobram bilhões em propaganda, e não ganhariam um centavo se não houvesse usuários na outra ponta. Usuário não senhor: cliente, que paga por tabela, esta a questão que cedo ou tarde será levada aos tribunais, um tal de direito coletivo. Não ficou clara a acusação, mas suponho por uma foto que peguei no Google Imagens.

Aconteceu o seguinte: em 21 de fevereiro a musa Norma Benguell estaria completando 83 anos de idade, se viva fosse, faleceu em 2013. Junto ao carinho em breve comentário, lembrando da grande artista brasileira, postei esta foto, repito, do Google Imagens, que suponho do mesmo grupo empresarial do Facebook, Gmail e outras ramificações.


Na foto da década de 60 aparece o seu pequeno seio esquerdo. Se tivesse um confete em cima do mamilo não seria "pornografia" no entender dos funcionários do Facebook, uma máquina, possivelmente.

Bloquearam-me, enquanto pululam enormes tetas em fotos de carnaval, entre outras coisas. Certo dia vi até um animal pregando um gatinho vivo numa tábua, horror puro, entre coisas piores, repito.

Parece que a empresa se chama Facebook Online do Brasil Ltda., com sede no Itaim Bibi, em São Paulo. A pergunta é: qual é o órgão brasileiro que aprecia essa ditadura? A Justiça, o cara que mora nuns cafundós vai gastar com advogados enquanto está bloqueado? Não, não é isso que falo, pergunto é quem é que fiscaliza a tomada do nosso espaço virtual com tamanha brutalidade, como se os clientes fossem seus escravos?

Abri outra conta no Facebook, e mal tinha começado a recuperar nomes, convidar pessoas, postar saudações aos amigos que viram o convite, e fui novamente bloqueado, agora nem sonho a razão.

Obviamente que se sabe, ou se imagina, os problemas para monitorar milhões de pessoas, até bandidos e qualquer um que queira participar da rede social, não deve ser nada fácil. O que parece inaceitável é não haver um canal de contato para reclamações..

E agora? Se não tenho telefone e o meio que uso para me comunicar com o mundo é o Facebook?
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario