lunes, 28 de mayo de 2018

EU ACUSO

.

O que não entra na cabeça desses irresponsáveis que promoveram o Golpe é que não há solução pacífica possível desde que rasgaram a Constituição. Bastaria esperar o fim do mandato da presidente Dilma e iríamos todos às urnas novamente, quem vencer leva. Básico, é o que diz o nosso sistema legal.

Golpe sim, o programa de governo derrotado nas urnas foi colocado em prática, e muito mais radical do que o proposto pelo partido do pilantra que perdeu a eleição. Aliás, o partido do perdedor mostrou a que ponto de loucura um grupo numeroso pode chegar, como pano de fundo como sempre o substrato material.

Desavergonhados, tomaram à força o que não conseguiram nas urnas. Refiro-me à classe dirigente do partido, pois obviamente na base há pessoas sérias que nem sonham o quão venais são na cúpula. O Lula perdeu eleições, golpeado, roubado pela propaganda da Globo e aguentou, respeitou.

Deputados, senadores... gente que deveria ter sobriedade no trato da vida nacional, cometeram molecagem, basta lembrar o circo na votação do impeachment sem crime. A Rede Globo - com suas repetidoras nos estados - cometeu crime de lesa-pátria, no que é useira e vezeira, lembremos 54 e 64.

O Judiciário perdeu toda a credibilidade que tinha ao entrar "Com Supremo, com tudo" nessa traição à Carta Maior. Não haverá paz social enquanto não houver novas eleições limpas.

Havia problemas no governo da presidente Dilma? Em qual não há? Nos governos tucanos torraram o Brasil, levando toneladas de propina e ninguém sequer foi acusado. No governo Dilma alguns foram acusados, pois não, processa e prende, se for o caso. Não, aquilo de mensalão era pretexto para o Golpe. Instalou-se no centro do poder, agora sim, uma quadrilha. Todos são eméritos ladrões, não se trata mais de casos isolados.

Para piorar prenderam sem provas, num processo ridículo, o candidato preferido pelas multidões, é um preso político por perseguição de encomenda de um juiz, um espectro de homem, de primeira instância. Pensam o que esses levianos, inconsequentes, em vender o Brasil em último caso escorados na "manu militari"? Acham que os militares vão querer entregar a Petrobrás, o Banco do Brasil, a CEF, os Correios, Eletrobrás, até a Casa da Moeda, como estão querendo? Acham que teremos paz social?

Com ditadura com certeza, como no governo legítimo que foi golpeado, jamais entregaríamos de mão beijada as riquezas nacionais, mas em ditadura não há controle dos maus, então teríamos de novo silêncio pela intimidação, povo ameaçado pelas armas que pagou para a própria defesa em caso de agressão externa, teríamos cemitérios clandestinos, teríamos roubo sem ninguém investigar, teríamos tortura e assassinatos, nunca paz social.

Todos os golpistas entraram para a História do Brasil, seus nomes serão lembrados com desprezo e nojo no futuro.

Eu responsabilizo, acima de todos, o Judiciário. Se não houver um desatino maior, teremos novas eleições. E teremos que tolerar esse Supremo Tribunal Federal, sem moral alguma, em novos tempos de esperança.
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario