jueves, 16 de agosto de 2018

PARA ONDE VAMOS - Rascunhos, fragmentos

.
Neste dia 16 tem um senhor importante, que entende de eleições, dizendo que se os que rasgaram a Constituição e as leis "cassarem" o ex-presidente Lula, em menos de seis horas os seus votos serão transferidos para o Sr. Fernando Haddad, candidato a vice-presidente.

Não tenho dúvida de que vão impedir o Lula de participar do pleito, tanto que além de prendê-lo o mantiveram amordaçado. A jovem que assassinou os pais sai da cadeia no dia dos pais, dá entrevistas, grandes criminosos deram entrevistas desde sempre, mas amordaçaram o estadista sem crime já no período da pré-candidatura.

Isso ficou patente no desespero de agentes da justiça, no episódio transformados em foras da lei, quando do habeas-corpus concedido por um desembargador de plantão, os agentes passando por cima de normas legais, como se a pessoa a ser libertada fosse um monstro que iria destruir o planeta. Agora a Procuradora-Geral contestando a inscrição do nome no mesmo dia em que foi realizada, quando o prazo para tanto sequer tinha sido aberto. Perderam todas as estribeiras, junto o senso de ridículo. São tão canalhas que não se envergonham da exposição da própria baixeza, tão vis que não se abalam diante do riso de escárnio dos cidadãos da nação e do resto do mundo.

Tudo isto que estamos vendo há muito tempo foi armado para barrar a sua participação, afinal ele é o personagem com maior aprovação popular da História, pois inventou de abrir escolas, universidades, tentou e conseguiu em parte dar casa, comida e saúde aos mais pobres. Eu critiquei muito o governo Lula, queria que fizesse mais, que errasse menos, mas críticas de construção, nem em sonhos, pesadelos, querendo voltar à desgraça anterior de vender a Pátria e espalhar desemprego e miséria, com todos os males que vem junto.

A elite, no Brasil um grave erro esta denominação, assim chamada pela acumulação de capital, é muito burra e muito má, meros mercadores incultos, apátrida a quem pouco importa o sofrimento alheio, não se sente parte, não tem o sentimento de pátria, não aceita o progresso da população, creio seguindo ordens dos EUA, mesmo que tenha ganho horrores.

Basta ver o que já fizeram em curto espaço de tempo com o fantoche e seu grupo de assaltantes no poder subtraído, a começar pela implantação de um "programa" não discutido nas urnas, nenhum candidato seria louco de apresentar um programa tão danoso, infinitamente pior que o derrotado nas urnas, que por nocivo ao povo foi derrotado. Ainda hoje alguém relacionou o número de processos contra os mandaletes do Congresso, que a estuprada justiça mandou arquivar por decurso de prazo.

Onde está o candidato derrotado nas urnas, um dos grandes espoliadores nacionais que foi o porta-voz inicial do Golpe, mal as urnas tinham sido contadas? Não fui eu quem falou em conluio da Justiça com o golpe, não ousaria colocar tão alta instituição sob suspeita sem conhecimento de causa, foi um senador golpista - outro com processos contra si arquivados por prescrição, se outros não houver, e o que está acontecendo senão isto?

Por que num tema tão grave, de interesse da nação, o caso da prisão após o julgamento em segunda instância não foi à Plenário, enquanto até o bárbaro assassino da freira Dorothy Stang foi recentemente libertado pela prerrogativa legal? Não temos mais Supremo, o que temos são cinco bandidos contra seis ministros, sob a presidência dos primeiros?

Tem o fato novo, novo apenas pela ferocidade, pois sempre existiu, da ameaça dos EUA na América do Sul, estão sendo corridos do Oriente ou exauriram os recursos das zonas sob seu domínio - a rigor contam apenas com os carniceiros sauditas, e querem as riquezas daqui.

Os golpistas, vilões, entraram num caminho sem volta, e vão perder. Entretanto, eu não acredito que o Lula transfira todos os seus votos em seis horas. Em uma semana, talvez mais, pois no Brasil há certos locais onde as notícias demoram a chegar, e outros onde a única fonte de informação é a Globo, filial e posto avançado do império que tanto mal há décadas causa ao Brasil e aos brasileiros. O povo esquece, mas a hiena ajudou a matar Getúlio Vargas e depois promover a sanguinária ditadura.

Outro dia falei aqui, e depois vi que outras pessoas raciocinaram igual. O lado ruim, trapaceando, pode vencer esta batalha, mas a guerra está perdida.
.
.
(Imagem: Bandeira rasgada, apresentada na rede por Rosana Ritta)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario