sábado, 11 de agosto de 2018

OLHA EU, MÃE, NA ACADEMIA!

.

A URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina, isto é, das Américas com exceção de EUA, Canadá e outras miudezas, falará portunhol, uma língua nova, me dizem. Bem, nova em registros gráficos oficiais.

A exemplo de alguns amigos, como eu desempregados na selva, desde já me candidato a professor de portunhol, pois se falo e escrevo mal português e espanhol, individualmente, misturando sou um gênio.

Pensando bem, é melhor montar uma empresa com os tovariches, digo, com os camaradas, para ganharmos a corrida na picaretagem editorial, desde já traçando as regras gramaticais, compondo dicionários, promovendo a tradução e reimpressão de todos os livros existentes no mundo, escolares, científicos, religiosos, romances, etc., uma imensidão, só de pensar na substituição de todos os livros de todas as bibliotecas da URSAL me dá uma tontura. Já sei até quem será o Diretor Geral das milhares de gráficas.

Além de gerar milhões de empregos isso renderá bilhões de pesos reais - a nova moeda, entraremos com selvageria para o seleto grupo do 1% que detém 90% da riqueza mundial. Por que acham que bolaram o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa? Bilhões para arrumar os livros e republicar tudo, mesmo que de um universo bem menor.

E as honrarias então, acabaremos na AUL - Academia Ursalina de Letras, sem sermos um Mário Quintana nem um Ziraldo, entre outros que não entraram.

Ou ganharemos muito bem por simplesmente fazermos o nosso trabalho, e a riqueza reverterá para todos os habitantes das tribos, a ver. Os interessados se escalem meio para já, cartas aqui pelas internas (aindaespantado@gmail.com), antes que os grandões larguem na frente.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario