martes, 30 de noviembre de 2010

Udo Jürgens - Griechischer Wein

.
Ainda passeando em alemão, lembramos de um austríaco que é patrimônio e orgulho da raça.

Udo Jürgens (30/09/1934, Klagenfurt, Áustria). Um dos mais populares artistas de língua alemã, sucesso em toda a Europa.

É duro ser famoso. Se aqui no Brasil o sujeito vira homossexual enrustido (o que nem sempre é mentira, mas já que não podem censurar a opção sexual, implicam pelo enrustimento), por lá as más línguas sussurram, quando não gritam, que Udo sempre foi muito mulherengo, e que anualmente centenas de mulheres reclamam paternidade para suas crianças. Os menos exagerados dizem que tem mais filhos que dedos no corpo.

Nada de espetacular, nisso de dedos no corpo empata com Juanito Matabanquero. Salvo  tratar-se do Corpo de Bombeiros de toda a Caríntia.

Mas é tudo mentira. E também não adianta inventarem que Udo é outro pinguço, garrafas e mais garrafas, de pau-d'água não tem nada, só bebe água mesmo. Bem, gosta de um vinhozinho grego, para aquecer os muitos namoros de que é acusado.

A música que vai, dele mesmo, certamente já foi ouvida por estas bandas, em outros idiomas.
 
Certo, germânica? Em breve estaremos bebendo vinho da Grécia (ela não é sua parente, Hans, relaxe, Carlito diz que anda por aqui de parentalhas).
 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario