domingo, 21 de noviembre de 2010

Uma ponchada de amigos - Mauro Moraes

.
O simpatizante desconhecido do blog, Sr. Hans Hoff, envia um comentário pouco amistoso (mais um, Hans, puxa vida) em Lágrimas Negras (2).

Questiona a não apresentação de músicas norte-americanas no blog. Tem razão.

Este tipo de discussão não cabe aqui, Hans, daria um livro, mas diremos algumas palavras em atenção a ti, que mesmo rosnando não deixa de prestigiar o blog.

Meu caro, há grandes compositores e cantores nos Estados Unidos, mas o que você fala que toca nas rádios, em sua imensa maioria, é lixo puro. Como os maiores terroristas do planeta conseguem esse feito de controlar e doutrinar os nossos ouvidos 24 horas por dia? Simples, meu amigo: são donos das distribuidoras y de otras cositas más, incluindo muitas almas no Congresso Nacional, é o poder da grana, eles têm "bala na agulha" de muitas maneiras. Investiram muito nisso desde o pós-guerra, essa a razão de sermos uma colônia de descerebrados, ouvindo e vendo o que nos empurram goela abaixo. Rudimentar técnica de dominação dos povos. Até na roupa que vestimos e nos calçados que calçamos.

Em tempos recentes invadiram aquilo que chamávamos de música sertaneja, bela expressão do nosso homem do mato em alguns estados. Enfiaram no meio uma coisa que chamam de country, e aí temos os sertanojos uivando músicas de cabaré de vigésima categoria. A dominação pela grana, pela corrupção, e muito jabaculê, o conhecido "jabá", deram conta do serviço.

O amigo ligue a tevê aberta e procure um filme para assistir. Encontrou algum filme alemão, pátria que o seu nome sugere? Ou talvez tenha achado algum filme eslovaco, romeno, argentino, suiço, polonês, francês, indiano, paquistanês, italiano... arrole aí todos os países do mundo, à exceção "deles". Gostou de algum? Ou em todos topou com o sotaque de quem engoliu... deixa pra lá, e a bandeira "deles" tremulando desde o início da fita?

Mas atenderemos ao pedido, implícito na reclamação, colocando um vídeo com música de uma "nação" brasileira que sempre tentou e tenta reagir à invasão.

Com o homem de Uruguaiana, espetacular Mauro Moraes, para um domingo de churrasco entre amigos, Campo Rimado (Mauro Moraes). Y que vengan!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario