martes, 22 de diciembre de 2015

Eu vi, meninos. Deu Galo, Clube Atlético Mineiro, em 2015

.
Também em 1976 eu estava lá no Beira Rio. Desta vez entrei por um portão de baixo, paguei o ingresso da geral e ainda sobrou algum para uma cerveja.

Vi uma das cenas mais emocionantes da minha vida de torcedor: o Rei Dadá fazer o primeiro gol e atravessar o campo correndo, se jogando feito menino no colo de Manga, o melhor goleiro do mundo, infelizmente os vídeos não mostram, mas eu vi, meninos.

Na narração de um viado paulista não foi falta no Falcão, ele após pegar no peito e pensando em invadir a área deles caiu por nada. "Atirou-se". Então tá.

Também não foi falta e a bola não caiu dentro no segundo gol. Quer dizer, entrou meio metro na bunda deles, mas não entrou.

Daí que eles começaram a comprar juízes, e títulos.

Esse o nojo que me dá o bairrismo mal-intencionado, de idiotas, por isso tantas pessoas doentes que se matam por futebol, deve ser coceira no rabo dos senhores narradores e comentaristas (jornalistas? Nunca).

Achei uma melhor, e colorida, aquela do paulista era em preto e branco, as cores do grande Corinthians, que tem uma torcida que merece aplausos, tirando os que matam os torcedores adversários.

Fui cercado certa vez em São Paulo, no bairro Bixiga, por uns vinte queridos da Fiel, eu desarmado, por estar passando na rua quietinho vestindo a camisa do Peñarol. Se fosse a do Inter teriam me matado. Sorte deles que não me mataram, sem que eu pedisse ou me amedrontasse, pois eles e suas famílias morreriam em seguida.

De lá para cá, não reconheço o Corinthians, pelos seus dirigentes, como campeão de coisa alguma, só de violência e corrupção. Animais.

Seus verdadeiros torcedores, a imensa maioria, não os bandidos, merecem coisa melhor.

Nestes termos, declaro que o Galo, CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, é o campeão do Brasil de 2015.


*

No hay comentarios.:

Publicar un comentario