domingo, 20 de marzo de 2011

Germano Mathias

.
Falei em Osvaldo Barros... San Pablo. Esses paulistas. E Tito Madi não me sai da cabeça, nunca saiu, desde menino, todos os anos, todos os meses, todas as semanas, todos os dias, todos os minutos, todos os segundos.
E não pela celestial Gauchinha Bem Querer. Sim pela valsa Chove Lá Fora, inicialmente. Como pode um menino de onze anos entender as notas da valsa, a letra da valsa?

Só sei que amei todas as valsas vestidas de saia, valsas vestidas de mulher, olhar e salto pontiagudo, decentes, doces, calientes, e estou longe de terminar o serviço. Todas as valsas.

Mulher só uma. E nem disso estou certo.

Bem, ia falar do...?

 Ah, o querido Germânico!

Me (sei da academia dos trouxas, eles querem liga-me, mas não vou)  liga interessado um amigo paulistano do bairro Argélia, o Marcelo Araújo, querendo saber dele, Germano Mathias. Marcelo tem bom gosto.
Carlinhos lembra, bom gosto idem.

Outro dia falaremos da trajetória. Germano compõe, e sabe tudo de frigideira, cuíca, e é diferente.
Como tantos no Brasil, sabendo ou não, Germano foi sufocado pelo império.
Mas nem tanto.

São Paulo o reverencia, o Brasil também.

Quando os Estados Unidos invadiram o Brasil, que ainda é  colônia declarada daqueles animais (ainda ontem passamos pelo "emeci" Donaldo, lotado de nossas crianças, levadas por pessoas que... deixa pra lá), nos empurraram os seus artistas, muita grana, rádios e tevês corrompidas, como ainda são.

Pois bem ali, naquele momento, tínhamos rapazes que davam de dez a zero nos deles. Mathias era um muito especial. Mas não tínhamos governos, os que tínhamos era de covardes. Então... o lixo invadiu. Armas não, isso é só para eles, até o governo do pt quis desarmar o povo.

Me deu um nojo agora, lembrar dos dirceus e delúbios (não esqueço vocês de charuto de 100 dólares, de carro blindado, restaurante fino, gorilas em guarda espalda, vocês, uns mentirosos ignorantes, mamando jôs soares, banqueiros, sentindo-se o máximo por comer menininhas, usando a "autoridade" supostamente dada pelos abnegados como eu, vocês andando de  bunda feliz pelo dinheiro que era paras as crianças do Brasil, como resposta à minha boa fé, a minha, que morei onde jamais sobreviveriam sujos como vocês, não os esqueço, e vão me pagar).

Hummm, mais umas cusparadas na cara deles, não valem um tiro. O dano que causam, esses despreparados, para as crianças, vestindo-as de jeans, música alienígena e alienando-as, felizes elas, estupro da mente, é que dá vontade de...

Bem, fica pra outro dia a história toda.

Achei pouco na rede com o fantástico Germano Mathias. Som sem grandes frescuras, na raça.

Germano tem coisas, hay secretos. Além de grande cantor, é formidável... ator.
De cinema que nem Óliú aguentaria. Ao vivo então... sai da frente, como eu soube sem ver.

Aí vai uma, pra ti e para mim, para nosotros, ele dizendo um samba do Zé Kéti. Se Germano desce daquele banco (não estava no seu dia...) desmancha o mundo, sem jogo de luzes. Só não saiu do banco porque o tema do samba do Zé Kéti é terrível, pra desmoronar a classe média apoiadora dos...



E gosta de buteco. E se as redes têm "dominados" os rádio e tevês, em buteco não é bem assim... como se vê abaixo.
.




1 comentario:

  1. Que bom que tá o bloguinho, várias novidades que não tinha visto! E quando tu voltar, vamos tentar reunir todo mundo no Porto (nas últimas vezes sempre ficou faltando alguém).

    ResponderBorrar