viernes, 6 de junio de 2014

Véio Armando

.
Prezado Juca. 
Buenas, gaúcho amigo.

Tchê, sonhei duas noites seguidas com o véio Armando. Nas duas sobre certo sábado à tarde, nós dois lá perto da esquina da Santa Clara, pés estendidos em cadeiras num bar da Atlântica, lá fora, só de calção, tomando caipirinha e comendo salgadinhos, bem belos, quando assistimos a um atropelamento terrível, uma vovó levando o netinho nenê para encontrar os pais na areia, e pá, um furgão matou os dois, a velhinha atravessou errado. Meu, nunca esqueci aquilo, até hoje me dói. Paralisei de impotência, raiva, foi na nossa frente e nada pudemos fazer, o véio me puxou, vamos para a água, guri.
Encasquetei com os sonhos daquela tarde. Tu terias o e-mail ou o telefone do Véio? Se tiver me mande. Abraço, Sala.


Buenas, Sala!
Vai o e-mail do véio, não sei se ainda está valendo. Pelo que sei ele está bem. Abraço, Juca.


Buenas, tchê Véio
Se estiver valendo o seu email, espero que sim, para não gastar dedos copio o e-mail que mandei para o Juca.
Viu, eu sonhando?
Duvido que não lembres daquela triste passagem. Lembro também das boas, todas foram boas exceto essa. Mas aí me ocorreu: isso de sonhar... vai que o índio velho tenha me adoecido, ou algo assim. Vou procurar saber. O Juca me disse que ao que lhe consta o senhor (sempre tive problema nessa de chamar de tu ou senhor, releve) está firmaço, mas de todo modo vai este correio.
Saudades. Mande notícias. Sala.



Mas bah tchê, que contato maravilhoso, há tempos que eu não recebia uma mensagem tão legal, ainda mais lembrando das nossas aventuras em Copacabana. Mas cara, tu te lembra, nós com a cara cheia de caipira ainda jogamos futebol na praia e abandonamos o futebol na metade, e voltamos pra caipirinha, que é bem melhor e menos cansativo. Sala, hoje eu larguei ou a auditoria me largou, também já estou batendo nos 80 anos. Pois é, entre futebol, auditoria e caipira, sou mais a caipira.
Mas cara que saudades, e o Café Nice, pena que passou tão ligeiro. Tu piazito lá abraçado com o Jamelão.
Um tremendo abraço e faça sempre contato, ah eu ia me esquecendo, não me trata de senhor, isto é coisa pra velho, eu continuo sendo o “Veio Armando”, e isso de sonhar é alguma carioca querendo cair na tua cama.



Um beijo, Véio Armando querido, hoje dormirei melhor. Outros sonhos. O "piazito" tinha 28 anos, e o senhor, digo, tu, que já tinha uns 90, ahahaha. Acho que a carioca na minha cama quer sair sem nunca ter entrado. O mundo é assim, quem procura acha. Falaremos, agora tenho seu telefone. 
Sala.

*

No hay comentarios.:

Publicar un comentario