domingo, 14 de septiembre de 2014

No Congresso Nacional agora só mulher! Deputadas!

.
No feicebuc

11 de setembro de 2014, sete da noite

Seguindo o périplo de sofrimentos, pois me encheram os tubos desde segunda, aqui, fui atrás e descobri a relação dos candidatos à putaria nacional, digo, bem, à depu... bem, federais. Os amigos que estão na sua nem leiam, excluam, esta postagem vai somente aos animados, sabe-se lá suas razões, para mim pegar alguma grana é que não, que querem me fazer a cabeça, os tolos.

Não vão acreditar, mas vi o Fogaça lá no meio, fiquei me perguntando se os bostas do Bonfa ainda não morreram todos? Ainda estão lá fumando sob as árvores da Redenção? Vi também um elemento amigaço das empresas destruidoras de matas, escravo de grandes fazendeiros, se dizendo de Deus e Goleiro, ainda por cima, quem vota nesse de Deus Goleiro seriam os mesmos que vão a estádio insultar negão? E um monte de costumeiros assalariados com o meu, com o nosso, desde sempre. Na série Planeta dos Macacos os caras ao menos eram elevados a legisladores pela sabedoria, valentia alguns. Aqui... por que mesmo?

E vi, pasmem, uma moça chamada Macaco Tião, mas aí em espiada que dei, porque hoje somente me fixei até a letra L.

E um monte de figurinhas carimbadas que há anos vivem do sangue do povo, que se eu falar vomito.

Selecionei as pessoas de quem gostei um pouco. Muié, claro, meu chapa, aqui homi não entra.

Carina Lemos (PSTU, por Porto Alegre), Clarice Araguaia (PT, por Porto Alegre), Cláudia Kohler (PT, por Bom Retiro do Sul), Cristiane Machado (PSOL, por Porto Alegre), Delci Benitez (PSOL, por Santana do Livramento), Edilza (PCdoB, por todos, já que lá não dizem o domicílio eleitoral), Eliane Carmanim Lima (PSOL, por Porto Alegre), Ester Ramos (PSOL, por Gravataí), Janice Nunes (PCdoB, por Alvorada), e Luci Mari Jorge (PT, por Livramento).

Deu-me uma tremura, todas valentes lutadoras, algumas mães, outras mocinhas, se até a letra L fiquei assim, imagine quando chegar na Zuleika, se é que tem. Foi rápido, de olho, então podem ter-me escapado outras pessoas que valham a pena. Amanhã sigo.

Ah, no link tem a relação completa. Gozem, certos amigos, com Goleiros e etc, merecem.

14 de setembro de 2014, 4 da manhã


Madrugada alta em Porto Alegre, prosseguimos exaltando a democracia, com os nomes de algumas mulheres candidatas à deputada federal. Outro dia paramos na letra L, pois hoje complementamos, com a ajuda da moçada do Beco do Oitavo. São poucas, infelizmente, mas para nós o bastante, a boemia em peso não vota mais em homi, tá provado cientificamente que mulher é melhor, não fingem tanto, quentinhas, ui. As exceções, como a filha do Sarney e a Katia Agropica, servem para confirmar a regra.

Gostei da frase e no intervalo da música falei alto isso do "tá provado cientificamente que mulher é melhor" e fui brindado com aplausos pelo bar inteiro, com direito a gritos de Bravo da mesa 6, a das lésbicas. Do pessoal da 8, dos viados, as manifestações foram mais tímidas, mas também aplaudiram, aqui todo mundo é amigo, não tem segredo. Os velhos boêmios enquanto batiam palmas me olhavam sorrindo ironicamente, os sacanas. Bem, quis dizer outra coisa, mas valeu.

Maria do Rosário (PT, por Porto Alegre), Paula Alves (PSOL, por Porto Alegre, gostei da guria), Sarita (PCdoB, por Porto Alegre) e Sonia Ciarlo (PSOL, por Santa Maria). Os amigos não vão acreditar, mas no rol vi uma múmia chamada Yeda, deixa pra lá, melhor não falar pra não despertar o monstro.

Não vi mulheres, pelo menos que nos interessassem, a mim e ao povo do Beco do Oitavo, em cidades como Bagé, Palmeira das Missões e Passo Fundo, entre outras. Acho que sei o motivo.

Mulheres, vocês são maioria, além de mães e namoradas, então façam como a gente: não elejam mais a voto comprado, por tabela ou não. E candidatem-se.

*

No hay comentarios.:

Publicar un comentario