sábado, 6 de septiembre de 2014

Fabiano Caruana

.
No mais forte torneio de todos os tempos, reunião de seis gênios em jogos de ida e volta, blancas e negras, o jovem Grande Mestre (GM) italiano Fabiano Caruana deu um show, com duas rodadas de antecedência já era o campeão da Sinquefield Cup, em Saint Louis (USA).

Vai para a décima e última ronda, neste sábado, de negras contra o armênio Levon Aronian, novamente de coração doce, com 8/9, sete vitórias e dois empates, os empates quando já estava com a mão no cobiçado troféu e somente administrou os resultados.

Uma surra jamais vista em torneios de tal magnitude, sacudiu o planeta. O adversário mais próximo, o campeão do mundo Magnus Carlsen, tem 5/9. Magnus perdeu apenas uma (para Caruana), porém empatou seis, o que lhe deixou fora do páreo, com somente duas vitórias.

Na foto, Caruana pensa na sexta ronda, quando bateu ao búlgaro Veselin Topalov, ex-campeão do mundo (2005, em San Luís, Argentina). 

O eletrizante gênio da nossa espécie levará 100.000 dólares de prêmio, uma miséria diante do que ganham muitos brucutus, mas essa é a realidade do mundo em disputas onde não é o confronto corporal que vale.

Que bons ventos sigam impelindo o moço, para que esteja frente a frente com Magnus Carlsen quando este colocar o título mundial em jogo.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario