domingo, 14 de noviembre de 2010

Na Roda

Na semana que vem (21/11) estaremos em Sampa. Uma passada no Bar Chora Menino será obrigatória, para dar um abraço na turma. Alguns bares da Vila Mariana estão no roteiro.

Já no dia 04 de dezembro a visita será para a Roda de Samba do Ouvidor, no Rio, agora acompanhados de Dolores. Aliás, a agenda no Rio será apertada, só em Vila Isabel...

Como todos sabem, no primeiro e terceiro sábado de cada mês aquilo lá pega fogo, com Thiago Prata (violão de sete cordas), Anderson Balbueno (pandeiro), Gabriel Cavalcante (cavaquinho e voz) e Fábio Cazes (surdo e voz). Além de bambas, o pessoal também pesquisa muito, pelo resgate de pérolas em maxixes, lundus, choros e samba, que sem gente como eles estariam fadadas ao esquecimento. A partir das 15 h (oremos para que não chova!) é só felicidade na esquina da Rua do Mercado com Rua do Ouvidor.

O ingresso desta vez será meio litro de "merengue" não perecível.

Por falar em Gabriel Cavalcante, o Gabriel da Muda (aparece no vídeo, barriguinha de muito chopinho, abraçado ao cavaco e cantando), esse talentoso jovem amigo e meio que "protegido" do Poeta da Guanabara Moacyr, no dia 09/12 teremos o lançamento, no Teatro Rival, do seu primeiro CD, "O que vai ficar pelo salão". Imperdível. Sobre o CD e esse grande cara o blog  Samba do Ouvidor traz uma excelente matéria.

Quanto à Roda do Ouvidor, pelo vídeo dá para se ter uma tênue idéia de como fica a esquina no sábado à tarde. Moacyr Luz, depois do almoço e muitos chopes, estava lá nesse dia.




1 comentario: