domingo, 31 de julio de 2011

A Charge do Dias

.
A partir de hoje o nosso camarada Adolfo Dias K. Savchenko (Bagé, 18/10/1960), artista plástico, passa a colaborar com o blog, escolhendo a charge do dia, dentre todas as charges diárias brasileiras, obtidas por todos os meios possíveis, até comprando jornal.

Adolfo contará com a ajuda de duas equipes de experts, na coleta e análise das obras. Uma, os entendidos do Bar do Terguino Ferro, ali do bairro Menino Deus. A outra do O Porto, do Beco do Oitavo, do Centro.

Mesmo se tratando de um numeroso grupo de especialistas em martelinhos e chopps, que sabem tudo o que ocorre em nossas fronteiras e além delas, obviamente que a escolha se dará por critérios subjetivos, o que, desde agora, nos desobriga de dar explicações.

O artista que tiver sua obra escolhida como "A Charge do Dias" de cada mês (escolha ao final do mês, obviamente), terá direito a palestrar nos butecos referidos, ganhar amigos e sair sem pagar a conta (nisto de conta, só na primeira vez).

Para abrir este departamento, hoje não foi difícil para o pessoal chegar a um consenso, mas só depois de alguns biriteiros levarem uma hora examinando a tela, até cair a ficha. Deu o gaúcho Santiago (Neltair Rebés Abreu - Santiago do Boqueirão, RS, 14/9/1950), com terrível advertência. De cara, leva como a do mês de julho. Apareça nos butecos, Santiago.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario