jueves, 19 de diciembre de 2013

Me abrazaría a tu ilusión, para llorar tu amor...

.
Ao dar título à postagem fiquei entre a cruz e a espada. Uma parte do meu coração queria denominar Si yo pudiera como ayer, querer sin presentir, a outra parte foi mais veloz e lá está, mas o lado perdedor ficou aqui reclamando, eu junto, peito palpitando. Enfim, acho que agora, ao contar, contentei a ambos, meu coração encontrou-se consigo mesmo, torna-se novamente eu, tu, ele. Alguém, um, único, uno.


Volta e meia reúnem-se alguns "especialistas" e elaboram relações das cinquenta ou cem melhores músicas da década ou do século, idem para filmes, etc.

Bobagem, isso não existe, possivelmente estarão valorizando seus interesses diretos ou indiretos.

Falando de música, pode haver lista das mais tocadas em determinado período, ainda assim a depender do "gosto" de tais especialistas, do grupelho no poder, e se vai, muitas outras variáveis. 

Já vi empurrarem cada coisa (considerando o meu gosto) no distinto público, que passa a "gostar", abaixo de jabaculê, cem mil por mês para cada emissora de rádio tocar o dia inteiro de meia em meia hora. Cem mil para as médias, com as emissoras grandonas o preço muda. E a aparição na tevê, como é o processo, por que uns são convidados e outros não? Quem é o dono da gravadora, o mesmo que é o dono da tevê?

Que tal as dez sinfonias mais lindas? Aqui não tem jabá, mas é loucura, não é? Será que a Concertante 297 do Mozart e a Quinta do Mahler entrariam no rol dos "especialistas"?

Música é música, mesmo as julgadas de má qualidade por alguns tem lá seu público, que será tanto mais numeroso quanto a escola pública for uma droga, o sujeito nunca viu um violoncelo; oboé, então, é nome de cabrito. Trompa é aquilo de chamar boi no campo.

Bem, voltando ao tango. Qualquer relação que se faça nela estará presente o tango "Uno" (música de Mariano Mores e letra de Enrique Santos Discepolo), de 1943.

Hoje com Susana Rinaldi.




A obra que ilustra o texto é da artista plástica Patricia Vidour (Rosário, Santa Fe, ARG).
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario