lunes, 23 de diciembre de 2013

Nossa história foi longo desejo

.
Vejam como são as coisas, meus amigos. Eu aqui bem belo, tratando a todos com carinho e respeito, me preparando para um Natal de paz, e eis que venho de saber, pelos meus ouvidos na bela cidade litorânea de Itaguaí (RJ), colada à capital Rio de Janeiro, ao lado do bairro de Santa Cruz, que uns maus elementos andam espalhando por lá que sou meio-louco e bebo um pouco, entre outras calúnias que aqui não convém declinar.

A origem dos boatos já foi detectada: trata-se dos irmãos de uma senhora com quem tive, digamos, uma relação furiosamente sexualística ali por perto, em Mangaratiba, já na Costa Azul. Tenho culpa se os filhos adolescentes incomodavam à viúva, se a moça não era livre pelas suas memórias, as deles? Ora vão se catar, vai piorar, e estarei longe.

Miseráveis, não me fazem justiça. Ora “meio” e “um pouco”. Digam a verdade, sejam honestos: sou louco de atar e bebo muito! Agora, atirar em moleque, jamais.

Escapam-se por algum tempo, pois estou numa dureza dos infernos, sem grana para abastecer o jatinho (vai sonhando, Salazar), e a corvada em roda, senão hoje mesmo daria um pulinho até lá. Mas não perdem por esperar, podem ir tratando de se armar, hijos de mala madre. Precisarei em breve dar uma passada por lá mesmo, pois não demora talvez seja obrigado a assaltar a Casa da Moeda, em Santa Cruz, pois aqui a geladeira a cada dia esvazia mais, e de uísques tenho apenas 800 garrafas, não dá para nada.

Esclareço ao povo gaúcho, antes que queira tomar Itaguaí de assalto em minha defesa, que aquela é uma cidade maravilhosa, de um povo acolhedor, então essa meia-dúzia de vagabundos é nada perto dos seus mais de 130 mil habitantes. Deixem-os comigo.

Por fim, peço ao povo de Itaguaí: não liguem para o que dizem esses bandidos, logo terão o que merecem. Quanto àquela dama, sei que morre de saudades de umas artes que fizemos, mas ela que trate de me esquecer, pois na verdade é como dizia o poeta gaúcho Luiz Menezes: “Nossa história foi longo desejo, foi febre, foi beijo, mas não foi amor”.

*

NE: Na ilustração, vista parcial de Mangaratiba. Dessa sim, sinto saudades, como de Itaguaí e sua selva fechada.
.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario