Um movimento nascido nas redes sociais neste momento (20 h do dia 2/abr/2013) está reunido na sede do Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé, em São Paulo, para discutir a judicialização da censura, a partir do caso Rede Globo x blog VIOMUNDO.
Miro Borges sugere:
1- Acionar os movimentos sociais, as forças democráticas e os parlamentares comprometidos com a liberdade de expressão para que se solidarizem de imediato com o jornalista Luiz Carlos Azenha e rechacem mais esta onda ditatorial, de judicialização da censura, da TV Globo. Vários deputados e senadores foram contatados por ocasião do processo contra Rodrigo Vianna. Agora é a hora de protestar;
2- Campanha de coleta de fundos, via internet, para ajudar os blogueiros processados. Não vamos deixar que os seus blogs sejam asfixiados financeiramente pelos monopólios midiáticos e os poderosos de plantão;
3- Realização de protestos em vários estados por ocasião do aniversário da TV Globo, em 26 de abril. Vamos denunciar a postura autoritária do império global. Vamos exigir a verdadeira liberdade de expressão!
4- Acionar o relator especial da ONU para a liberdade de expressão, Frank de La Rue, e outras instâncias internacionais para denunciar a onda de judicialização da censura no Brasil;
5- Reforçar a pressão sobre o governo Dilma, que continua alimentando cobras – com milhões de anúncios publicitários aos velhos impérios da comunicação – e sufocando a mídia alternativa. Esta postura covarde, “técnica”, castra a diversidade e a pluralidade informativas e coloca em risco a própria democracia.
Amanhã saberemos o que os camaradas proporão.
Em 13 de abril de 2013: os camaradas baixaram as calças, era só papo. Afinal os blogs que se dizem progressistas, só rindo, levam grana do governo.
Em 13 de abril de 2013: os camaradas baixaram as calças, era só papo. Afinal os blogs que se dizem progressistas, só rindo, levam grana do governo.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario