martes, 30 de abril de 2013

A Revolta dos Tatus, n'A Charge do Dias

.
Os boêmios do Botequim do Terguino são uns caras engraçados. Hoje, por ser véspera de feriado, estão desde cedo numa felicidade que só vendo. Como se trabalhassem... O Contralouco tinha uma razão a mais:

- Atolei naquele leão punguista, o mão-de-gato vai ter que me restituir o que me tomou na fonte".

À noite terão cantoria, vão longe. Mateus do Pinho e Luciano Peregrino ensaiavam no canto do bar, Luciano lá entoando "Na praça Clóvis, minha carteira foi batida...", deverá ser o ponto alto logo mais. Ontem arriscaram, com pouca gente no bar, mas Luciano reclamou que sem ensaio não dá. 

O churrasco de amanhã, com os tradicionais festejos do povo do Beco do Oitavo, em comemoração ao dia dos que sustentam os parasitas, parece que sairá numa das ilhas, ainda não sabemos.

Começaram por escolher uma obra que alude ao grande Paulo Vanzolini. Não se cansam de brindar ao ídolo que partiu. A doce homenagem é do Fausto, do Jornal Olho Vivo (Guarulhos, SP).



Clóvis Baixo pediu a palavra e defendeu a eleição da obra que aponta.

- Em Londrina, lindíssima cidade paranaense, começou a Revolta dos Tatus, por enquanto com uma manifestação isolada. Logo todos colocarão as suas armaduras e sairão atrás do Puteco, o que cara que inventou o ridículo nome do mascote da seleção, como dos larápios da CBF, pretendem convidar o Romário para ajudar na revolução.

A obra do M. Jacobsen foi eleita foi unanimidade.




Como não resistem em desprezar criminosos, se vieram também com a obra do Nani.




Miss Leila Ferro ficou com o Duke, de O Tempo (Belo Horizonte, MG).



 A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario