viernes, 20 de noviembre de 2015

A Máfia de Branco

.
Recebi essa imagem, sem fonte, sem autor, mas imagino quem sejam. Quedei-me perplexo pela perfeição, 90% redondos. Consta que são uns zés-cus em João Pessoa que divulgam, aqueles que enquanto brincavam de bonecas eu já era um homem morto há 50 anos. A ONU, aquela que só acerta míssil em hospital de crianças sírias, patrocinou a propaganda de Unidades brasileiras inexistentes na prática.

Lembrei de algo de muito sofrimento na minha vida.

Eu fiz esse exame de HIV certa vez, não sabia o que tinha, história comprida, quase dei nos médicos, fiz todos os exames do mundo. Pagando caro.

Até esse de AIDS (SIDA). Tinha perdido dez quilos e os moleques dos médicos, essa tropa de criminosos, diziam sorrindo tu não tem nada rapaz, vai pra casa, vai pra festa.

Eu hein? Por não ser analfa me salvei. Se eu não conheço o meu corpo um merdinha filhinho de papai desses mercenários iria conhecer...

Para o último, um velho canalha, eu fui arrogante: seu sujo, então eu perco dez quilos sem mudar hábito algum, comida, e tu diz que não tenho nada? Um dia volto aqui para te dar um tiro, se eu tiver.

Depois com outro fiz o de AIDS e mais cem exames, abri o resultado sozinho num canto de laboratório pago, trêmulo, sem ninguém saber, família nem sonhava, vai que... Tudo Negativo. Ufa.

Depois de meses, uma luta sem fim, pela minha insistência, após passar por mais vinte viados médicos de merda, esperas, pagando na frente em dinheiro vivo, laboratórios, descobri: câncer no intestino.

Um médico de coração acertou de gato ao pedir um exame de coração. Mais meio ano e estaria morto. Descobri no inverno de 2007.

E agora, quanto custa para um pobretão, não é o meu caso (remediado apenas, mas armado) na tal UBS? Onde estão essas UBS? Eu não sei.

Cadê a propaganda maciça da CEF, do BB, etc, nisso, em vez de sustentarem times de futebol, salve Mengo, e políticos gatunos, empresariões, dar o do povo para miaus planos de saúde falcatrua e tal?

Vou pra Cuba? Não, vou ficar aqui mesmo. Se acontecer de novo saberei como lidar com essa máfia. Vou, mas os levo.

Pois o pior ainda estava por vir, quando topei com os assassinos de hospitais, a um avisei, o cirurgião chefão deslumbrado: se esta merda retornar tu morre. ele esqueceu de me dar aquela coisa química para coibir retorno.

Meses depois uma médica especialista empalideceu na minha frente, quando lhe contei. Relutou, mas menti que não tinha parentes e ela acabou entregando: eu tinha 20% de chances de sobreviver. E isso que paguei tudo à vista, e caro.


Aguentei no osso do peito por anos a fio.

*

No hay comentarios.:

Publicar un comentario