domingo, 29 de noviembre de 2015

Vodka com laranja

.
A propósito de uma placa de boteco anunciando seus produtos, repassei ontem no facebook por diversão de gosto duvidoso, que muitos - eu também - acharam que é montagem, tal o número de erros de português (começava com peichi frito), ao ponto de, mesmo eu que defendo qualquer grafia se o conteúdo for compreendido, lembrei de uma.

Claro, defendo qualquer grafia nas circunstâncias de nosso povo, onde muitos sofrem demais... vocês sabem, pois a padronização do vernáculo é um mal necessário, de outro modo os estrangeiros jamais nos entenderiam, entre outras razões também cruciais.

No falecido Bar do Nadir, ali na Zé do Patrô, perto da igreja e em frente a um posto de combustíveis, éramos muitos os boêmios, tinha a turma da gilete - lindos travestis, estes todos queridos amigos que respeitavam, nada de frescura com meu chapéu, etc., e mesinhas de sinuca nos fundos, ali quando o Pato ou eu pegávamos no taco todos se amontoavam para assistir, bons de cesta e de domínio de branca. Acho que escrevi longamente no blog sobre isso.

Bem, teve época em que o sucesso era vodka com suco de laranja espremida na hora, e gelo picadinho. Não sei por que diabos chamavam o coquetel de Hi-Fi.

Ao anoitecer, todos os santos dias, o Nadir colocava o placão lá na frente: "Temos de tudo, até RAIFAI".

*


No hay comentarios.:

Publicar un comentario