viernes, 29 de octubre de 2010

Joaquim desperta apavorado

Joaquim Balaio Neves reaparece. Que sonhinho, hein, JB? Só de ler me deu uma aflição danada. Alheio a política, estou postando devido aos fatores psicológicos expostos, muitos brasileiros estão assim nestes últimos dias. Também já andei tendo pesadelos semelhantes, na época em que li um livro sobre a história dos papas. E aqui já falamos, à exaustão, em quem vamos votar contra. Ilustramos a matéria com um tubinho verrmelho, mas você não ia querer um gajo dentro, não é?
Abraço.
Salito.

Coisa estranha, Salito, as notícias de ontem me causaram um aflitivo pesadelo. Estava o ... (não vale palavrão, Joaquim) do José Serra com o papa Bentão da ... (de novo, Joaquim, poderia ter referido a Onan que todos entenderiam), junto com o Gregorião VII das orgias, aquele de quem você sempre fala, na capela Sistina.
Você sabe que antigamente era nesse local que os papas cometiam suas orgias, né, enquanto lá de baixo, um porão de galerias, vinham os gritos dos hereges sendo torturados, acho que isso os excitava.
Primeiro o Serra, todo bispão dentro de um vestido tubinho carmim, vendia a Petrobrás para os padres italianos da máfia, depois dançava pelado com o Bentão da Santa Fogueira (de novo, troquei para "Santa Fogueira", coisa amena perto do que colocaste).
Um caótico emaranhado de cenas, rapazes e moças nus, muito sangue, e os berros lancinantes do povo lá de baixo. Volta e meia olhavam para o meu lado, senti que pensavam em me empalar. O Bentão não me perdia de vista, e lá pelas tantas veio para o meu lado. Meti-lhe a mão nas fuças e então fui cercado por uns vinte bandidos. Estava acuado, sem ter para onde correr.
Rapaz, acordei gritando, ensopado de suor, acho que despertei o prédio todo com o grito de pavor.
Que alívio, ufa, quando me dei conta de que foi apenas um sonho mau. Lá se foi a Suzana para a cozinha, preocupada, fazer chá de camomila.

Mas este mundo me ensinou que sonhos muitas vezes são uma advertência.

Depois dessa, eu que já tinha decidido votar na Dilma para não permitir que os múmios retomem o poder, agora descobri que sou ferrenho admirador da minha presidenta desde criancinha, se a encontrar na rua vou lhe pedir um autógrafo de joelhos. Vai que junto com a Petrobrás o Serra decida vender também a Suzana e o meu filhote Carlinhos para os estranjas. De quebra, ainda vai querer que eu ajoelhe para os padrecos, eu, hein? Aqui, ó.

Bom feriadão a todos aí do AE.

JBN

PS: Maravilha a interpretação da fantástica Elza Soares no "Bambino", um descanso para a alma diante do que nossos ouvidos são obrigados a ouvir diariamente. E a própria canção, uma obra-prima da dupla Wisnik-Nazareth. Valeu.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario