lunes, 1 de agosto de 2011

A Charge do Dias

.
Segundo dia e já começaram os problemas com a charge do Dias (Adolfo Dias Savchenko).

Adolfo, voz de última instância, decidiu-se pela charge do Miguel, do Jornal do Commércio de Pernambuco, com seu novel Adão.

Para quê. Recebo e-mail indignado com abaixo-assinado dos butequeiros do Terguino e de O Porto, reclamando que elegeram novamente uma charge do Santiago, por 16 votos a 9, e que foram ignorados pelo portuga-russo. O texto reclamão enfatiza que a escolha do Santiago não se trata de bairrismo e que o coordenador, nobre artista plástico, passou por cima da vontade da expressiva maioria, ditatorialmente.

Bem, aqui, diante de problemas, resolvemos cair dançando.

Que mais uma vez fique claro aos amigos que a proposta é de que, ao fim e ao cabo, vale a opinião do Adolfo, cujo bom gosto e refinamento lhe valeram a escolha de chefe, minerva e mandão, em matéria diária que leva o seu nome, sem que com isso queiramos menosprezar a ninguém, muito menos aos amados companheiros de merengues, essenciais à empreitada.

Excepcionalmente, hoje, lhes daremos ouvidos, nobres empinadores, visto que há indícios de que a decisão é de fato controvertida. Ambas as charges são fantásticas. De modo que publicaremos as duas.

Primeiro, a vencedora, do Miguel. Depois, a do Santiago.




PS.: Salito, se votasse, iria de Santiago, por tudo. Só o juiz...  "parece" um água-morna broxa do STF...

No hay comentarios.:

Publicar un comentario