miércoles, 3 de agosto de 2011

A CPI, passo a passo

.
Como todos sabemos, a oposição (finalmente parece que já podemos começar a falar em oposição neste país) tinha conseguido as 27 assinaturas de senadores para requerer, no Senado Federal, a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a roubalheira no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o famigerado Dnit da gatunagem, mas dois patrunfos voltaram atrás e desistiram: João Durval (PDT-BA) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO).

Aqui na palafita queremos a CPI. Pensamos que esse indivíduo, o Passos, que virou Ministro dos Transportes, ainda tem muito a explicar, cumplicidade ativa ou por omissão. Aliás, esse Passos anda dizendo uns "eu mandei demitir". Nosotros desatamos a rir a cada vez que ele pronuncia a bobagem, pois está na cara que a Dilma é que lhe deu uns cascudos e o orientou a pronunciar esse "eu", como quem diz "Seja homem já que sua avó não foi", a pobre, pretendendo fazer magia, transformando água-morna em sangue fervente.

Voltando à CPI: agora as notícias dão conta de que um dos elementos, o Ataídes do Tocantins, voltou atrás, não vai mais retirar a assinatura do requerimento.

Hora da gargalhada, todos prontos? Então vai: segundo os aspones, o Ataidão "decidiu manter a coerência e seus princípios éticos e morais".

O infeliz teria dito ainda: "Peço desculpa ao povo brasileiro porque, de repente, posso ter vacilado diante do compromisso que fiz com meu amigo e titular senador João Ribeiro. Posso ter cometido uma falha. Mas estou corrigindo a falha porque assim fico com a consciência tranquila".

Então tá. Por que não diz logo quanto cobrou de uns e de outros?

De todo modo, mesmo com a assinatura de criaturas abjetas, a oposição volta a ter 26, faltando uma.

Vamos obter a relação completa. Estamos curiosos para ver se os senadores gaúchos assinaram.



(A charge é do Frank do jornal A Notícia - SC)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario