viernes, 19 de agosto de 2011

Perdeu a mulher pro bicheiro, n'A Charge do Dias

.
A discordância está se tornando contumaz na turma da charge diária.

De um lado, o pessoal do buteco do Beco do Oitavo, um tantinho mais politizado, grande consumidor de pré-sal, como agora chamam o uísque (salta um pré-sal, Portuga!), insistindo na crítica política, quanto mais ácida melhor.

De outro, os cachaceiros do bar do Terguino Ferro querendo dar uma variada nos temas (há gente tentando dar conotação sexual ao nome do dono do bar, mas esqueçam, o tadinho não tem culpa). Também todos estamos de acordo.

No meio, Adolfo Dias Savchenko, empinando vinho cruzado com vodka, que por vezes parece não ter pulso para fazer valer a sua opinião, que era para ser decisiva. Quer agradar a todos. Vamos repensar a suas responsabilidades, senhor Adolfo, está parecendo o patrunfo Lula, cuidado com a herança maldita que poderá deixar ao substituto, quando a palafita resolver substitui-lo.

Enfim... De novo temos duas, ambas de cinema.

Por conta da turma do Bar do Terguino, vai o Aroeira, do jornal O Dia (RJ).






Já os pré-salitos do Beco do Oitavo vieram com o Jarbas, do Diário de Pernambuco, em corrosiva agricultura.




E já que Adolfo anda momentaneamente desmoralizado (dizem ser dor-de-cotovelo, perdeu a Joana Furacão para um bicheiro), a palafita se intromete e inclui outra charge, escolha de João da Noite, o nosso sábio, que diz sentir nojo e desprezo pela maioria dos integrantes de certa, digamos, agremiação.

É do Iotti, do jornal Zero Hora (RS).




No hay comentarios.:

Publicar un comentario