jueves, 11 de agosto de 2011

Flores negras

.

A palafita se molhou. Ah, quantas lágrimas, eu tenho derramado...
Juanito hoy se emborrachó, por amistad.
Por la vuelta de Carlito Dulcemano Yanés, ya acordado de que Ju Betsabé no más, jamé.  No más.

Tá.

Le dice: Garufa, pucha que sos divertido, Garufa, vos sos un caso perdido, Tu vieja, dice que sos un bandido...

Nada porque ni dicen, inventei ni supo que te vieron... Rá!

Nem ouviu o fim e saiu feito doido. Espero que não volte para Brasília. Ficou meses naquele cabaré, aliviou os pesados cofres de dois senadores, que por alguma razão não deram queixa. Talvez porque suas amantes não queriam, Carlito entrou na vida delas, quem as mandou olhar para seus olhos castanhos. Enfim, saiu mucho loco, com os bolsos cheinhos de euros e armado. Boa sorte, hermano.

Então vamos de música norte-americana, o Tio Sam.

Vai bem, nesta semana comemoramos as bombas, ontem em Nagasaky, as duas não há palavras. Somente uma delas serve para definir o crime dos crimes na história da civilização. Somando, 300 mil mortes imediatas a cinco milhões de graus Celsius, mais a herança radioativa que contaminou pássaros e tudo o mais. Crianças. E só por dinheiro, como diria Lupicínio Rodrigues.

Então vai música de quem se mandou para Miami, como os iguais ao magoado ator, que foi entrevistado nesta semana pelo ratorrico gordalhufo da globo, o senhor José Soares, que encanta a plebe copiando sistemas norte-americanos, levando para entrevista somente quem é empregado ou dará lucro mais adiante. O ator "cubano", politicamente outra fera, Andy Garcia (o hijo de Óliú), sente saudade da riqueza, de montar em "negrinhas" esfaimadas no tapete verde de mesas de jogo. E..., pera... sobre o antes falado José, berço de ouro, protegido, riqueza, piano, culto, falaremos outro dia, suas melequentas banhas e cérebro de minhoca merecem mais linhas, desde a origem, pois com tudo aquilo todos sairíamos muito melhores. Aliás, engraçado, esse cara, como o Luxa e o Felipão, dá palestras para empresários, ensinando-os a viver. Cobrando uma folha de pagamento da peonada. Por aí se vê o nível dos empresários brasileiros, que estão pedindo ajuda no câmbio ao governo central. Fala-se tanto dos corruptos, quem seriam os corruptores?

Parabéns a todos. Oh, quanto talento. Grandes caras, ao lidarem com bugres  analfabetos dos seus investimentos. Chegam em casa e exclamam Ganhei tanto! Mostrando os dinheiros e o cartão nobre do BB para a muher e os filhos. Parabéns. Mas que mulher, cara-pálida? Que homem, meu? Que hijitos?


Bem, ufa, pulamos. Tiremos esses desgraçados do pensamento. Carlito Dulcemano é quem sai armado e nós que ficamos atirando a esmo. Não adianta.

Música americana no blog!

Timbalero..., Rolando Laserie (Matas, Cuba, 27/8/1923 - Florida, USA, 22/11/1998), cantante conocido como "El Guapo". Foi comido pelos ouvidos e fugiu para o paraíso.

Flores Negras... um clássico mundial de autoria do menino Cecílio, também cubano, conhecido depois como Sergio de Karlo (Cuba -? - 15/11/1911 - San Gabriel, California, 10/1/2010), outro nobre que deixou seu povo, encantado pelos mísseis (naqueeeele tempo em que a CIA mandava...), tocou para Carmen Miranda, a nossa zé carioca bananeira, fez música para Roosevelt, Nat King Cole explodiu com a sua Mona Lisa, e muito mais....
Com isso e apesar, um grande artista, único. Cecílio era de família ricaça, em Cuba, e de lá saiu cedo. O músico do ano de 1942, na Gran Manzana. Diz a lenda que ainda menino pirou com os sons fantasmagóricos de tambores e cantos rítmicos afros, na Cuba de amor, que pulsavam enchendo a noite de excitação e confusão, fogueiras crepitando na noite de Havana, teve febre. Incendiou os Estados Unidos depois. Lamentavelmente, consta que apoiou os mafiosos dos cassinos, fugidos pela impertinência de Sierra Maestra.

Para Rolando e Cecílio, onde quer que estejam: aqui ainda tentamos ter coragem, e não é fácil, como não foi aos iludidos que ficaram, sob embargo alimentício e suas consequências, na ilha.

Ficaram gritando, cegos de pavor transformado em coragem.

No más!

Tintim!


1 comentario:

  1. Me acuerdo de mi madrecita, roja y negra, que se fué prematuramente. Abajo con una mujer, por favor.
    http://www.youtube.com/watch?v=pSgYGyUaAGo
    Beso
    Pablito.

    ResponderBorrar