martes, 2 de agosto de 2011

Meninas...

.
Por alguma razão hoje lembramos... Paulinho Nogueira (Paulo Mendes Pupo Nogueira, Campinas, SP, 8/10/1929 - São Paulo, capital, 2/8/2002).

Gastamos os dedos no iútiube tentando encontrar a sua "Menino desce daí", e nada.

Do Paulo, o Ricardo Cravo Albin assim começa:

"Começou tocando como solista em boates de São Paulo e nas Rádios Bandeirantes e Gazeta. Dono de um estilo moderno, foi considerado um dos precursores da bossa nova em São Paulo. Nos anos 1950, tornou-se conhecido pelo grande público. Em 1959, lançou pela Columbia seu primeiro LP "A voz do violão", disco instrumental no qual interpretou entre outras, a guarânia "Índia", de Guerrero, o samba "Agora é cinza", de Bide e Marçal; "Luar do sertão", de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense e "O orvalho vem caindo", de Noel Rosa e Kid Pepe. No ano seguinte, assinou contrato com a RGE e lançou o LP "Brasil, violão e sambalanço", com destaque para "Brigas nunca mais", "Noite cheia de estrelas", "Fita amarela" e "O menino desce o morro", ... Clicando AQUI segue.

A gente só queria aqui o menino desce daí. Como não deu, vai uma que todos os irmãos conhecem.

Toda a meninada aqui da palafita dedica às mães e às filhas. E às vovós, que aí que sim são menininhas.

E às namoradas sinceras, que moram nas mães, nas filhas e, ainda mais, na Vovó.


Pera... tem aluno aceitando:

"Em 2002, lançou seu último disco, "Chico Buarque - Primeiras composições", interpretando 11 canções de Chico Buarque, entre as quais, "Carolina", "Olê, olá", "A banda", "João e Maria", "Joana Francesa", "Com açúcar e com afeto" e "Quem te viu, quem te vê" e que mereceu do crítico Marco Antonio Barbosa o seguinte comentário; "Infelizmente, o reconhecimento público de Paulinho Nogueira não está à altura de sua estatura como instrumentista - se estivesse, este álbum sera saudado com salvas de canhão". Gravou 23 LPs, sendo um deles o "Festival de Violão", no qual fez o lançamento da Craviola. Este instrumento, desenhado por ele mesmo, foi exportado para vários países, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra".

No hay comentarios.:

Publicar un comentario