domingo, 10 de abril de 2011

Summertime en Africa

.
A amiga Cadica, desde Bagé (RS), lembra do indizível clássico norte-americano (sim, nem todos são terroristas, lá também tem minoria).
Já rodamos aqui, de outra maneira, mas... 

Esta obra-prima é quase tão... quanto Perfídia, sabendo-se que puxo o assado.

Ária do inigualável George Gershwin (Nueva Iork, 26/9/1898 - Óliú, California, 11/7/1937), também creditada ao seu irmão Ira. Da  peça, lição de vida, Porgy and Bess, que espantou o mundo em 1935. Todos os bons que puderam gravaram. Uns mil.
A peça é baseada num "livrinho" de 1926 do escritor Edwin DuBose Heyward (Carolina do Sul, 31/8/1885 - Carolina do Norte, 16/6/1940), outro... louco.

A cantora é Angélique Kpasseloko Hinto Hounsinou Kango Manta Zogbin Kidjo (Ouidah, Benin, 14/7/1960).

Linda... única... desde el alma.

À Cadica. Ao João. À Bagé. Bom gosto anda raro, gracias.

6 comentarios:

  1. Depois desta referência à Bagé, receba meu abraço!

    ResponderBorrar
  2. Já que dedicaste a minha estimada tia e ao meu primo, bageenses como eu - mas que receberam uma lembrança a parte, vou sentir-me também especialmente homenageada, hihi!
    Besos
    Clara

    ResponderBorrar
  3. A Terra é azul -Yuri Gagarin

    ResponderBorrar
  4. Assim como os olhos da minha vizinha- lady gaga

    ResponderBorrar
  5. meu avô também tem os olhos da tua vizinha, ele tá gagá- yuri

    ResponderBorrar