viernes, 6 de septiembre de 2013

O aroma do voto, n'A Charge do Dias

.
Chego no Beco do Oitavo e a música já vai começar. Leilinha se preparava para enviar as obras e os diálogos captados e me viu entrando, veio correndo no abraço mais doce do mundo. Hoje pedi à Kafil e Miquirina que entrassem também. Kafil M'Oba está de aniversário. O restante dos amigos ficaram lá fora, nas mesas da calçada, estamos em vinte homens apenas. Não por causa do F. Febraban, foi para sair mesmo e... deixa pra lá. Na hora de assoprar a vela todos virão, de cinco em cinco.


Aí acabou as histórias, ficam para amanhã. Vão as charges escolhidas pelos malucos, desde a tábua aqui do botequim. 

Ah, o Contralouco ao me ver voou em abraço e caímos juntos lá fora, eu em cima de Juanito Diaz Matabanquero que me aparou. Tu tá pesado, hein, meu? Quase me mata, eu falei. Nem me ouviu e disse "Esta fui eu que propus, vai primeiro, olhe...". Vi a obra do Salvador.

Aqui dentro a coordenadora Leilinha botou ordem nas obras eleitas por maioria. Antes me encabularam: disseram que o gênio Nani Lucas é fora de concurso, como se antes não fosse: todas vão para a parede, só porque falei uma besteira outro dia... Depois conversamos.

Vão em desordem.

S. Salvador. - É a minha!, gritou o Contra. 



Santiago. Puxa, o Santiago... A vaia que se ouviu aos médicos filhos da puta, daqui, ouviu-se em Saturno. Aristarco de Serraria corrigiu uma parte: as vacas putas. Não fosse quem compra, não haveria quem vende. Assunto complicado, fiquei frio, fui abraçar o Massaretti e a Gracinha que entravam, Urrú, saudades! Ainda ouvi a voz do Gustavo Moscão: vai aplicar botox na buce...

Falava do senador romano, certamente, Bucéfalo.



Amâncio.



Leilinha Ferro saiu do sério: "Hoje vou botar duas! São estas, tio Salito", desafiando os boêmios, e voltou corada mexer em algo na sua bolsa lá atrás do caixa. Não esperei, manda quem pode.

Jarbas.



e Newton Silva. A pequena tem um fraco pelo Newton, pelo Cazo e pelo... Nada, Leila, estou postando. (Todos temos)




Eu ganhei uma, por motivos de amor. Não sem dificuldade, uma melhor que a outra, escolhi o João Bosco.



A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario