jueves, 20 de diciembre de 2012

Nostradamus, os maias e Lulocchio, n'A Charge do Dias

.
- Amigos, vamos logo para as notícias do notibuc -, diz Lúcio Peregrino.
 
- Vou dar uma volta -, diz Nicolau Gaiola, que há muito não suporta notícias sobre os pilantras da políticagem.
 
- Pera, não vá ainda, vou começar com amenidades - responde Lúcio, para retê-lo.
 
Nicolau senta-se novamente. Aí Lúcio dá pela falta do Contralouco.
 
- Cadê o Contra?
 
- Foi ali no posto do correio -, diz Wilson Schu. - Ele não demora, disse que ia mandar um cartão de Natal para ele mesmo, dirigido ao Palácio do Planalto, "Ao ilustre ministro Bruno Contralouco, o único honesto, sincero e destemido, e, por isso, matando cachorro a grito. Aos cuidados de Madame Min".
 
- Boa coisa não deve ter escrito dentro -, diz Mr. Hyde. - Se a Dilma não o reconhecer pela caligrafia, uma hora destas os agentes da ABIN invadem o bar.
 
- Se vierem, que venham de bastante, para ter graça, e que sejam machos, venham desarmados como eu  -, diz o Contralouco, entrando no botequim. - E salta um rabo-de-galo, Portuga!
 
- Ai, ai, ai, rabinho a esta hora... Bom, às notícias -, encerra Lúcio. E começa:
 
"A norte-americana Olivia Culpada foi eleita Miss Universo 2012, ontem, na cidade do vício, Las Vegas, em flagrante roubo à filipina Janine Tugonon".
 
- Bah, falou em amenidades mas veio com abobrinha -, reclama Nicolau. Lúcio vai em frente:
 
"No jogo dos astros em favor dos pobres, do franco-argelino Zinedine Zidane x Ronaldo Gorducho pau no cu que desmaiou na Copa frente ao atleta comunitário, ontem à noite a Arena Tricolor recebeu 60 mil pessoas, mais que na inauguração. Mesmo sendo um amistoso festivo, a mal-educada torcida do Grêmio só queria vaiar os jogadores do Inter que também foram colaborar com a própria imagem, porém Leandro Damião fechou-lhes a boca, fazendo o gol da vitória de 3 x 2 para o time do Gorducho marqueteiro".
 
- Por que esse Ronaldão não desaparece, hein, gente? - Se mata, casa com um travesti, sei lá, some da minha frente - pergunta Clóvis Baixo.
 
- Agora explora meninos, se diz empresário -, responde Chupim da Tristeza.
 
- Eta, povinho -, diz o Contralouco.
 
"Por falar em gorducho: a Globo deixará fora do ar até 4 de março o programa de incultura do José Soares. Em compensação, o programa-lixão do faustão seguirá firme na destruição de cérebros".
 
- Eta, povinho -, diz o Contralouco.
 
- Tá, deu, chega de porcaria, vai logo ao que interessa, vou tentar aguentar -, esperneia Nicolau.
 
"Nostradamus, há 460 anos, tomando chope na Costa Azul, previu: “No alvorecer do segundo milênio um homem de ébano, que será rei no terceiro mundo, aprisionará meliantes conhecidos como mesadeiros, uma terrível horda de vagabundos que virá roubar os tostões de prata do povo, enquanto se refrescam. O chefe dos mesadeiros não será encontrado, e em seu lugar o pária e apotecário,  Дирсеy Josefino, será enforcado”.

- Oba, essa me interessa -, diz Jezebel do Cpers. - Vou consultar a vidente Mãe Dinádegas a respeito.

"Uma semana depois de virem a público as acusações do Marcos Valério, chamando-o de comparsa dos mensaleiros, o ex-presidente Lula afirmou que não será derrotado por 'algum vagabundo' em uma sala com 'ar-condicionado'. O ilustrado político ficou bom em português, quando se trata de sujeito oculto e de ambientes refrescantes. Mais um pouco e vai dizer que os caras possuem equipamento de som e ele não".

- Nostradamus não erra -, diz Jezebel.

- Até logo, pessoal, volto mais tarde -, diz Nicolau, se mandando.

"Marcus Valerius, o Boyzinho, afirmou em seu depoimento à Procuradoria-Geral da República em 24 de setembro que o dinheiro da pilantragem – desta vez com a Portugal Telecom chinesa - também foi usado para pagar a dupla de sertanojos Zezé Di Camargão e Lucianeco, além do encantador de analfas Nizan Guanaes, que fizeram campanha pro Lulalelé. O pagamento aos patriotas foi feito em depósitos em contas no exterior. Eles negam, obviamente, imagine, só mesmo uma mente doentia para ter essa criatividade... Marcos Valério só pode estar louco: segue tremendo de medo de ser assassinado, parado no farol, em assalto do motoqueiro fantasma".

- Pessoal, como vocês sabem, sou médico, suporto ver sangue, fezes, tumores, mortes, desespero... mas chega dessas notícias, tá me dando ânsia de vômito -, diz Mr. Hyde. - Portuga, pelamor de Deus, me dá uma gelada, larguei da dyabla verde.

Ufa.

As conversas se desviam para a eleição do Rindo da Raça, - uma espécie de Framboesa de Ouro, só que muito mais áspero - que será realizada no botequim e divulgada no último dia de 2012. Para o troféu Corno Patético há muitos concorrentes, mas parece que Silvio Berlusconi - o Mussolini dos podres da Itália - tomou a dianteira. Quem propôs foi Aristarco de Serraria:

- Para o Corno Patético vou antecipar o meu voto: é o ricaço Berlusconi, o caquético bateu o recorde mundial de babaquice, aos 76 anos, quando falou da sua noivinha de 27: "Ela me ama muito, muito, somos o casalzinho perfeito".

- Para o Canalha Desaforado também eu tenho candidato - disse o Clóvis: "É o Mark Putenberg, dono do feicebuc, pelo desaforo de poder vender tudo o que for postado na sua máquina de roubar dinheiro: de fotos a qualquer outro contéudo, além de usar os perfis para simular compartilhamentos patrocinados, isto é, fazer de conta que o usuário está subscrevendo as picaretagens dos anunciantes".

- Eta, povinho -, diz o Contralouco. 

Até o dia 31 assunto não vai faltar. Há ainda os troféus Tiro no Pé (o petista Marco Maia tem grandes chances), Chupa Pus, Gato Gordo, Sentei na Estaca e outros, que a memória no momento nos esconde.

- O troféu Grande Engodo acho que darei novamente ao congresso e ao governo, passando pelo ministério dado a qualquer filhinho de pápi. O da Educação. Entregarei ao merecedor que leva a culpa: o povo - diz o Contralouco.

- Eta povinho! -, o imita a professora Jussara do Moscão.

Leilinha Ferro se aproxima das mesas e pede as charges do dia. Hoje em dose tripla, por ontem, que faltaram, e por amanhã, que nunca se sabe, afinal os maias de antanho não eram otários como os de hoje em dia.

Abriram com a repetição de uma obra do Nani, fora de concurso, de 9/nov/2012, torcendo para que o venerável artista esteja com a razão, isto é, que o maia seja gay.

  


Por falar em Maia, sobre o indivíduo foi a primeira obra eleita. Com o Fausto, do Jornal Olho Vivo (Guarulhos, SP).

 


E novamente com o candidato ao troféu Tiro no Pé (se não levar um pior). Com o Flávio.




Com o Newton Silva (Fortaleza, CE).

 

 
Com o Nani. Só dá Nani. E só dá Maia, o suicida. O que faz a "amizade", diz Marquito Açafrão. Disse amizade com estranha entonação, vá se saber.






E com o Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Walter Schiru, de chegada, saiu-se bem ao estilo gaúcho: "Ele vai ver Papai Noel é no apagar da vela".
 
 


Leilinha Ferro não quis nem saber e veio logo com o Boopo, do jornal Tribuna de Amparo (Amparo, SP). A menina anda por aqui, diz que não pode mais nem ouvir falar do sujeito. - Apesar do asco, entendo que esta obra do Boopo deve figurar entre cinco melhores do ano, diz Jucão da Maresia.
 
 


E com o Marco Aurélio, de Zero Hora (Porto Alegre, RS).


 
(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos meses se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)



 
 





















 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario