miércoles, 5 de diciembre de 2012

Tigre x São Paulo, n'A Charge do Dias

.
Dez da manhã e já tínhamos a primeira charge do dia. Ficaram de enviar as outras mais tarde. Por alguma razão os colorados do botequim - a imensa maioria dos empinantes - se transformaram em anti-são-paulinos (ou seria antissão-paulinos? Por favor, não me torrem, fui pelo instinto, discutiremos o hífen em outra oportunidade), e isso não é de hoje. Como os gremistas de há muito também não morrem de amores pelo grande clube paulista, é provável que à noite haja unanimidade na torcida do contra.
 
Aqui metemos a colher: a rivalidade é saudável, os boêmios não brigam por futebol, jamais. Vez que outra dão uns cascudos nos políticos e seus aspones, estripam alguns, raramente, mas não passa disso. De todo modo, aqui somos do tempo em que contra clubes de fora do Brasil a gente esquecia as mágoas locais, éramos todos brasileiros. Enfim... Viva!, São Paulo!
 
Clóvis Baixo argumenta:
 
- De fato, o Club Atlético Tigre - El Matador - é muito modesto se comparado ao clube dos ricos da cidade mais rica do estado mais rico do Brasil. Jogarão em La Bombonera porque o pequeno estádio de Victória não atende aos requisitos exigidos pela FIFA, aqueles bandidos que só pensam em dinheiro. Os paulistas já sabem de um dos pontos fortes do Tigre: a bola aérea. Porém estão esquecendo o mais importante: ninguém chega a uma final dessas por acaso, deixando para trás uma lista de grandes equipes. E tem a raça argentina...
 
Quem viver, verá, amigos, hoje às 22 h, até em tevê aberta. O Contralouco apostou em 5 x 0 para o Tigre. Talvez ele esteja exagerando um tantinho.
 
A charge é do Amorim. À noite será preciso entrar na jaula.
 
 
 
 
Wilson Schu diz que pensa em ir até o Passo D'Areia, o estádio do Zequinha de Porto Alegre, onde às 20:30 h os times de Grêmio e Vitória da Bahia, no jogo de volta (na ida deu Vitória, 1 x 0) decidem vaga para a finalíssima da Copa Brasil Sub-20 de futebol, quem passar encara o Galo Mineiro. Os colorados de pronto viraram torcedores do Leão da Barra, mas não se animaram muito com a ideia de ir ao estádio, vai estar assim de gremistas. Schu arremata, não sem uma ponta de tristeza: "O jogo não será no Olímpico porque a direção do Grêmio preferiu alugar o estádio para o show da Madonna".

Peraí, amigo, esses contratos de shows são assinados com meses, quando não anos, de antecedência, como os nobres dirigentes iriam adivinhar que os meninos chegariam à semifinal?
 
Lúcio Peregrino parte para as notícias do notibuc.
 
- Cerca de 150 pessoas participaram na noite de segunda-feira, em Curitiba, de um "ato público em defesa do PT e dos direitos democráticos" e em solidariedade ao ex-ministro José Dirceu. Deixa ver, 150... um pouco menos que 0,01% da população de Curitiba, depois...
 
- Pula, pula essa - exclama Mr. Hyde. - Pombas, ninguém quer saber desse sujeito.
 
- Jornalistas da Folha de S. Paulo levam o Grande Prêmio Esso de Jornalismo, a principal premiação do gênero no país, pela série de reportagens  "O jogo suspeito e a queda de Ricardo Teixeira", falando sobre os métodos de obter dinheiro do referido cidadão. No ano anterior a Folha também venceu, com uma série de reportagens sobre o enriquecimento do então ministro Antonio Palocci. Com prêmio Esso e tudo, ninguém está preso, seguem mandando e desmandando.
 
O Contralouco levanta e corre para o banheiro, nauseado.

- O engarrafamento iniciado pelo Sr. Contralouco na Av. Osvaldo Aranha, no dia 30, em frente ao auditório Araújo Vianna, chega à Rússia, uma tripa de 200 Km de carros parados.

O Contra, de lá do banheiro, finge que não ouve.

- Agora eu ia entrar na seção putaria, minha gente, a Operação Porto Seguro da Polícia Federal - diz Lúcio. - Mas vamos deixar pra lá, o Contralouco não suportaria, é muito pior do que parecia ontem.
 
- Ainda bem - diz Tigran Gdanski. Eu também não iria aguentar. 
 
Tratam de escolher as demais charges. Ainda em dose dupla, para recuperar os dias perdidos.
 
Aroeira, de o Dia (Rio de Janeiro, RJ), segue floreando.
 
 
 
 
Simanca, de A Tarde (Salvador, BA). Aquilo que não falamos há pouco, da seção putaria, é por aí, pessoal - diz Lúcio.
 
 
 
 
Por fim, os boêmios decidiram dar um pulinho até a Espanha e ficaram com o Ramón, do El País (Madrid).
 
 
 
 
Miss Leilinha Ferro escolheu o Jorge Braga, de O Popular (Goiânia, GO).
 
 
 
(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario