jueves, 22 de marzo de 2012

Sangue no asfalto na Charge do Dias

.
Ontem os boêmios do Botequim do Terguino resolveram dar um fim nesse assunto de cerveja ou não cerveja na Copa. O principal argumento é que o Brasil baixou as calças (especialidade do Lula) lá atrás, agora que se danem.

Disse Marquito Açafrão: "Total, aqui ninguém vai mesmo assistir jogo desses retranqueiros, passezinho para o lado, devolve, senta em cima da bola, dorme... Por mim que abichem. Nisso de arena pra dar vazão à raiva dos empregados, e a própria condição humana, os romanos foram mais criativos". 

Oba, mais um filósofo, retrucou Tigran Gdansk.

E justamente aí a conversa mudou de rumo. Discutir a condição humana... façam-me o favor!

Hoje o tema foi outro. Contam da magnífica surpresa: a meia-noite em ponto Carlito Dulcemano Yanés adentrou no recinto. Falando espanhol, sinal de que procurava encrenca. Não ali, isso encontraria mais tarde. Cumprimentou a todos com um aceno e perguntou ao Terguino quantas cervejas geladas tinha no bar. Agora só umas 80, daqui a pouco o bar estoura, respondeu Terguino.

Carlito tirou o chapéu, passou a mão nos cabelos, procurando com os olhos uma mesa longe da porta. Disse: Mira, señor Terguino, esta noche me voy a emborrachar. Hoy todas las pingüinas son mías!

Pronto, comprou todas. Se alguém quiser alguma, o Terguino terá que pedir autorização ao doido. Sacaram, né, as pingüinas são aquelas repolhudas com imagem da ave das regiões polares, está melhor que a número zero, embora sejam do mesmo monopólio.

Bom, era isto, bem-vindo, Carlito.

O Botequim do Terguino escolheu a obra do Eder. Coisa bem estranha os policiais liberarem no ato o automóvel com sangue e morte, quanto será que custou, claro, em amizade? Será mais do que o motorista está oferecendo à família da vítima, assim na carinha, até pelo rádio e pela televisão? Certo, papai paga, tem muita grana, de tanto capinar de sol a sol.




No Beco do Oitavo a turma ficou com o Sinfrônio, do Diário do Nordeste (Fortaleza, CE). Gostam do Romário, o Baixinho é mesmo foda. Não vêem a hora de, com o andor da carroça, ele começar a dar nomes e valores... deputado querendo descobre, tem acesso a informações que os pobres mortais não têm.




Leilinha Ferro, a filhoca do Terguino e coordenadora da coluna, escolheu a obra do Lute, do Hoje em Dia (São Paulo, SP).


No hay comentarios.:

Publicar un comentario