miércoles, 21 de noviembre de 2012

Entrada para o último GRENAL, n'A Charge do Dias

.
Por alguma estranha conjunção astral, nenhum boêmio apareceu no botequim pela manhã. Ontem alguns avisaram, sabe como é, vez que outra é preciso trabalhar saindo de casa às seis da matina. Logo no aniversário do Portuga (faz 4 vezes por ano, o esperto). Para nosotros, estão aprontando para o lusitano.
 
No Botequim só tem dois gremistas, dos habitantes das mesas centrais e da janela, isto é, da "diretoria", que são Wilson Schu e o próprio Portuga, embora este, ocupado em atender a clientela, raramente arranje tempo para se sentar com a turma. Só quando está com algum problema grave ou no fim da noite, quando ajuda a entornar as saideiras, nestas ocasiões mortalmente preocupado que a Lei Seca apreenda a sua fubica na ida para casa.

A velha fubica é o único meio para buscar mantimentos para o botequim, diariamente, agora que o Mavericão do Terguino sucumbiu, se desmanchou sozinho de tão velho e usado. Os brigadianos gostam de fuder pobre, bafômetro e tudo, repete ele, que acaba tomando uma cerveja sem sabor. O Contralouco insiste, se der zebra deixa comigo, depois eu pego um por um, mas ele não se convence. Está certo, para que incomodação. Para mal dos pecados, beber às três da manhã, para acordar às seis e sair às compras no mercadão?
 
Leilinha enviou a sua escolha ainda pela manhã, ela que escolhe solita, seu direito como coordenadora da coluna A Charge do Dias. Homenageou ao Portuga, sócio do seu pai no bar, embora ela e seu pai sejam colorados.
 
Com o Sinovaldo do Jornal NH (Novo Hamburgo, RS). O Terguino Ferro, pai da Leilinha, não ficou atrás: presenteou-o com um ingresso para o último grenal na história do lendário Estádio Olímpico, do Grêmio, de tantas lágrimas e glórias. O grenal ocorrerá no dia 2 de dezembro, que será um belo domingo. Aqui ficamos matutando onde o Terguino conseguiu o ingresso, pois nestas alturas já deve estar valendo cem mil cada um. Um presente inesquecível, mas o despreendimento do Terguino não nos surpreende, ele é assim, primeiro os amigos.
 
 
 
 
 
 
À noite saberemos as escolhas dos empinantes.

.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario