miércoles, 27 de marzo de 2013

Desaloja, Satanás!, n'A Charge do Dias

.
Os boêmios do Botequim do Terguino pedem edição especial d'A Charge do Dias. 

A indignação é muito grande. Leila informa que o "O tio Contralouco não sossega, desde ontem anda de lá para cá, murmurando, feroz: 'Se eu pego um cara desses'. Hoje encheu de pau um pastor, depois descobriu que tinha se enganado, era só um leão-de-chácara de terno preto vagabo, indo para o seu trabalho de peitar bêbedos depois de lhe vender litros de bebida falsificada, como falou o tio Aristarco. Esse 'vagabo' é coisa do tio Peregrino, que entende de ternos. Isso de corajosos de espancar bêbedos e meninos, enquanto a baiúca pega fogo, é coisa do senhor, tio Salito. Baiúca também é uma palavra que aprendi com o senhor. O equívoco do tio Contra deu-se porque, milagrosamente, o sujeito passou no Beco do Oitavo com um livro na mão, de capa preta, parecia uma Bíblia. O tio Contralouco depois se lamentava: que mancada, pombas, mas nunva vi leão lendo livro, achei que era o livro-caixa dos corvos, que eles disfarçam de Bíblia. O tio Moscão, que não gosta de leões, disse que errou mas fez bem". 

"Enviam recado para o Lulaluf e a Dilminha: Cría cuervos..."

"Falei com o tio Aristarco, hoje apareceu vestido de branco, lindo, eu perguntando sobre o significado disso, filósofo sabe das coisas. Soube que é um imemorial ditado espanhol: Cría cuervos y te sacarán los ojos. Entre muitos modos de ver, disse-me que é como alimentar algo ruim. Um dia aquela ruindade, por ignorância ou má-fé, acaba contigo, te arrancará os olhos é figurativo. Vende-te, trai-te, mata-te de desgosto. Ai, cría cuervos... então me dei conta de que corvos com ovelhas não combina, e já pensei em lobos, horror..".

"Eu amo o tio Aristarco de Serraria. Paciencioso. Fez-me sentar ao seu lado e falou uns dez minutos sobre o tema. Pairando nos exemplos que citou, a ingratidão, tão comum às nossas filhas, disse, depois remendou acrescentando filhos. Acho que a filha mais velha dele atacou novamente, ela que já o fez chorar tanto".

Disseram mais, outro recado: "O bicho vai cair sim, só que agora, depois de desafiar a Deus e todo mundo, a queda será muito pior, daqui a pouco iremos todos para a rua, ver de perto os exércitos de racistas e homofóbicos que o sujeito diz possuir".

Era para ser maior o número de obras escolhidas, mas nosso notibuc levou uma bala, digamos, perdida (vez que o seu destino talvez fosse o meu pobre coração, judiaria, isso não se faz, ele já anda destroçado), de modo que perdemos as obras recebidas ontem, estamos sem noti, agora improvisando noutro. Por isso, e também devido a outros embaraços, só postamos as de hoje.

Nani.



Clayton.


Mário.



Zop.


Rico.



Miguel.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario