viernes, 5 de octubre de 2012

O Contralouco e a grana desaparecida, n'A Charge do Dias

.
Depois que os boêmios abriram seus votos para prefeito é que se deram conta de que faltou a escolha das charges do dia. Leilinha vai em casa e busca o seu notibuc, vez que Lúcio Peregrino se mandou com o dele.

Antes, abrem o voto para vereador. Estão divididos entre apenas dois candidatos, ambos do PSTU: Vera Guasso (16.123) e Júlio Flores (16.600). Muitos ainda indecisos, gostariam mesmo era de eleger a ambos.




Com a temperatura dos cães raivosos fervendo, na ânsia de mais um votinho, os carros de som do Furtonati aos berros passando a toda hora, era de se esperar algum contratempo. Sim, só poderia ser com ele, o Contralouco. Escreveu Leilinha no e-mail que encaminhou as obras dos artistas do traço e do pensamento:

- O tio Contra botou miguelito no Beco e furou os pneus, depois sozinho surrou dez empregados do Fortunati na mesma briga, quebrou o equipamento, tio Salito, só pude ver um pedaço da confusão, depois me puxaram para dentro. Tá até agora daquele jeito, não adianta dizerem para ele que os empregados são uns pobres coitados pagos com a grana dos empresários graúdos, como fez tio Adeva, ele segue botando fogo pelos olhos, tomara que não brigue de novo, pegou um facão do pai mas o doutor Hyde tirou dele. O pai me disse que o tio Contra sabe, mas que ficou brabo porque os escravos quiseram engrossar, para lamber... (o senhor sabe) aquilo dos ricaços.

Aqui onde me encontro, Leila, também está um inferno, mas logo estarei voltando para a palafita. Espero que o pessoal acalme o tio Contra, ou que os patifes parem de passar aí procurando sarna para se coçar, deveriam se contentar com os que já compraram nas vilas de pavor, a divisa da Cidade Baixa não é lugar para se meterem, a ânsia os fazem esquecer da logística do capeta. Pombas, aí a Zero Hora e seus três candidatos só se... explodem. Aqui o pior foi a Namorida. Fique longe de confusão, o povinho que eles contrataram é perigoso. Besito.

Escolheram a obra do Clayton, de O Povo (Fortaleza, CE). Aqui Carlinhos Adeva lembrou que um juiz, que toca em primeira instância outros processos além desse do Supremo, estimou em quinhentos milhões a grana desaparecida, que não foi dada a partido algum. Vá se saber.




E com a obra do Newton Silva. Só deu cearense.



Miss Leilinha Ferro parou na do Erasmo, do Jornal de Piracicaba (Piracicaba, SP). Os empinantes aplaudiram a escolha. Silvana Maresia observou que "Pelo que temos ouvido falar, não é só em Piracicaba...".




(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro)


No hay comentarios.:

Publicar un comentario