miércoles, 10 de octubre de 2012

Gatos e ratos, n'A Charge do Dias

.
Lúcio repassa as notícias no botequim.

Olhem esta: O jornalista Flávio Tavares, companheiro de exílio do ex-ministro José Dirceu durante a ditadura militar, elogia a sua coragem: "O Dirceu deve aparecer como o cabeça do mensalão, ele era um subordinado ao presidente da República. Corajosamente resolveu o problema do Lula, porque o Lula pensava até em renunciar. O chefe político de tudo isso, se houve, é o presidente da República. Por que o sargento vai comandar a tropa? Ele comanda quando as ordens vêm do capitão. O capitão dá as ordens que recebe do general. Assim por diante, uma cadeia de comando".

Outra: O deputado federal gaúcho Paulo Ferreira, que estava no diretório nacional hoje lambendo o José Dirceu, diz que a condenação de Genoíno e Dirceu foi profundamente injusta. 

- E sobre o Delúbio, ele falou algo? - pergunta Marquito Açafrão.

- Nem um pio, esse foi escalado para ser o boi de piranha, para todos os efeitos bolou tudo sozinho, responde Lúcio.

- Esses caras pensam que alguém é idiota. Pode pular essa parte das notícias?, chega de mensalão, agora é esperar a condenação por formação de quadrilha e depois a cadeia. Esperavam que esse sujeitinho dissesse o quê?, reclama Clóvis Baixo.

- Bem, o Inter vai muito desfalcado contra o Atlético, mas eles não terão o Ronaldinho.

- Vou torcer pro Atlético, aqui ó que vou ajudar o Grêmio, diz Gustavo Moscão.

- A turma do PT quer dar um fim na CPI do Cachoeira, temem que os 700 milhões que a Delta deu para empresas fantasmas acabem estourando no colo da governo. Alguns senadores não concordam, insistem em ir até o fim, entre eles Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS). Não falaram do Pedro Simon nem do Paulo Paim, certamente não estavam presentes.

- Pessoal, vamos ver as charges?, pede Clóvis.

Escolheram a obra do Nani.





E a do Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR).





Miss Leila Ferro ficou com a do André Abreu.

; 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario