jueves, 25 de octubre de 2012

Após um ano, Carlos Zéfiro resplandece

.
Como todos sabemos, este blog tem 45 amigos (ao lado). Porém curiosamente, para nós, tem muitos visitantes do exterior. É sério, não sabemos a razão, a turma não deixa recado. Talvez devido ao tabuleiro de xadrez. No google aparece lá pela milésima página de busca, suponho, se alguém digitar espantado ou mesmo o título exato de alguma postagem. Ninguém vai até lá, não fomos, haja paciência, lá só vão robôs de busca. O marcador do blog não bate muito bem, como o dono - este com o  agravante de ser mobral em blog -, mas agora já o entendemos um pouco. Outro dia apagou tudo, andou bebendo, mas depois voltou, pela metade mas voltou.

Hoje bateu em 320 mil acessos. Um nada, como dissemos de outra vez, considerando que blogs e sites da moda fazem isso por mês, quando não por dia, e estamos em dois anos, contados a partir do momento em que foi detectado com 20 ou 30 visitas por semana. Para nós, muuuuito.

Neste mês, uma alegria. Também como falamos de outra vez, demora exatamente um ano para que as postagens sejam percebidas por outras pessoas que não os poucos amigos que procuram o blog. E aconteceu novamente. Uma postagem de setembro de 2011, chamada Carlos Zéfiro, recordando o funcionário público Alcides de Aguiar Caminha, foi entrar setembro, completando um ano, e disparou. Em dois meses, 2.000 acessos. Está em segundo dos mais visitados. Ele merece.

Em primeiro, segue a Praia do Hans. Se todos os "desafetos" fossem como o Sr. Hans, o blog estaria bem famoso.

Aqui não consideramos uma postagem que cita a política Manoela D'Ávila, de maio de 2011, que bateu o recorde mundial, pois não imaginávamos que viesse a ter tantos acessos, o que só aconteceu, supomos, porque a moça se candidatou a prefeita. Pensamos até em excluir a postagem, pois nunca tivemos a intenção de tomar lado em pugnas de politicagem, o tema era o Código Florestal. Mas seria autocensura. Nada temos contra a referida senhora, é uma política como todos os demais. Como em geral nada temos a favor dos citados naquela postagem, elogiados pelo gesto daquele momento, a não ser por aquele gesto. Mudo o verbo, para ser bem entendido: não conheço pessoalmente ninguém daqueles citados, os conheço somente pelas notícias de jornais.

(3) Sangue in blue disparou de vez, agora em terceiro. Depois muitas embolaram, (4) Elizeth, Waly, Jards, Luiz Melô, (5) De Aroeira, (6) O Locutor, (7) Recado a Aldir Blanc, Hermínio Bello de Carvalho, Luiz Melô e Rildo Hora, (8) A Verdadeira História do Natal e do Papai Noel, (9) O Último Rango, (10) Vanja Orico (outra que disparou), (11) Charlie Chaplin, (12) A Morte e o Avarento, (13) Refresco com Marisa Monte, (14) O Rei dos Reis Etíope, (15) Deus Lhe Pague, e vai por aí, emboladas até a quinquagésima, os acessos são bem distribuídos. As melhores ainda ninguém viu, pensamos nós aqui que perdemos horas escrevendo relâmpagos curtinhos, embora as que foram vistas nos agradem sobremaneira.

O pessoal não é bobo, besteira completa ninguém lê, muito menos passa adiante.

Um abraço aos passantes, mesmo aos que passam por descuido.

Salito.




2 comentarios: