domingo, 9 de septiembre de 2012

Maria Rita - Dos Gardenias

.
Hoje a festa é na casa da Maria Rita Mariano (9/9/1977).

Iria aqui em vídeo com o bolero cubano Dos Gardenias, de Isolina Carrillo, de 1947. A múlti tirou o vídeo, direito autoral, a senhora, ou as senhoras, assinou ou assinaram contratos com os lobos sanguinários, malditos.

Em Cuba, como sabemos, pela sua adesão à Convenção de Berna, o direito autoral expira 50 anos após a morte do autor. Como Isolina faleceu em 2006, somente em 2.056 a obra cairá em domínio público.

Em 1947 não existiam mídias como CD e DVD. Não obstante isso, a múlti que é dona dos direitos entende que alcança essas modalidades.

Em tempo: encontramos outra postagem do youtube que tem a reprodução admitida, agora. Fica o registro de que o oligopólio não sossega, daqui a pouco nada poderemos retirar - para divulgação também do próprio youtube, que é alimentado por pessoas que nada ganham. Como muitas obras sumiram - são discos velhos, com alguns exemplares em poder de poucos colecionadores e de emissoras de rádio (que não as executam, mofam lá) será uma pena quando esse dia chegar, subtraindo ao povo um mínimo de cultura.

Tintim, Maria Rita!




Como logo as postagens serão retiradas do youtube, vai mais uma, postada há poucos dias, esta ao vivo, igual a outra que já foi bloqueada. Eles tiram, o pessoal coloca de novo...





No hay comentarios.:

Publicar un comentario