sábado, 12 de mayo de 2012

Só dá Aroeira na Charge do Dias

.
No Beco do Oitavo todos bateram o ponto às 8 da manhã, horário do início da segunda partida do match pelo título mundial de xadrez, direto de Moscou. Chimarrão correndo, viram o desafiante Boris Gelfand e o campeão Vishy Anand enveredarem por uma semi-eslava do gambito de dama recusado. Esfregaram as mãos, hoje haverá luta sem quartel. Ontem os grandes-mestres empataram uma Grunfeld no 24º lance, uma pasmaceira só. À medida que a partida avançava, começou a dar sono nos boêmios. De novo simplificaram tudo, nada de complicações. Isso deu margem a conversas paralelas.

Através de Lúcio Peregrino todos ficaram sabendo que, no dizer do boêmio: "O sensato Thor, aquele filho do ricaço que por engano tem um milhão de pontos na carteira de motorista, foi indiciado por homicídio culposo, pois dirigia em ziguezague a 135 Km/h. Obviamente que o advogado do Carlinhos Cachoeira, o Sr. Márcio Thomaz Bastos, vai contestar o laudo da perícia, afinal esses peritos não entendem porra nenhuma do seu ofício, quem estava em ziguezague a 135 por hora era a bicicleta, pois todos sabemos que foi o ciclista quem atropelou a ferrari do pobre rapaz".

Já Tigran Gdanski conta que vazou da CPI que Ivete Sangalo, Michel Teló, Ratinho e Jô Soares tiveram seus nomes citados nas conversas interceptadas do Cachoeira.

Nessas alturas a turma já havia entrado nos aperitivos. Afinal, é sábado, o almoço sairá lá pelas duas da tarde. Como diz Marquito Açafrão: "Comer eu como desde neném, mas beber só desde os 14, tou atrasado 14 anos".

Gelfand e Anand empataram no 25º lance, os corajosos, e os amigos escolheram a obra do mestre Aroeira, de O Dia (Rio de Janeiro, RJ). Gustavo Moscão não entendeu a obra, aí Peregrino, sempre ele a elucidar, repetiu dez vezes: VEJA de novo, Mosca!



No Botequim do Terguino os empinantes não perderam tempo, todos entenderam de cara e em poucos minutos também cravaram mestre Aroeira.



Leila Ferro ficou com o Rafa Camargo.




.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario