martes, 29 de mayo de 2012

Lula e Gilmar Mendes na Charge do Dias

.
A discussão que se feriu no Beco do Oitavo não podia ser outra. Não sabemos o que houve, todo mundo de mau-humor. Lá vamos nós...

Mr. Hyde: "E continua a briga de bugio entre o Lulalelé e o cara do Supremo. Vocês notaram como esse Daniel Mendes..., ã, vivo me confundindo, o Gilmar Dantas, é escorregadio? Ele teve a 'sensação' de estar recebendo uma proposta indecorosa. É possível se processar alguém por uma 'sensação' que disse que teve? Ora, todo santo dia eu acordo com a sensação de estar sendo roubado, com a sensação de que os altos postos do Brasil estão ocupados por gente ruim, que a maldade aumentou mais da noite para o dia. E roubado por todo mundo: bancos, políticos, empreiteiras, ministros, rurajestes, é máfia onde quer que se imagine, até no futebol, não escapa nem a mercearia Zaffurtari, e daí? E esse esperou um mês para ter a sensação...".

Lúcio Peregrino: "E o boca-grande do Lula, quem duvida, vai que o babaca ainda esteja se achando o cara, ainda ontem falei: por que não vai para casa e fecha aquela matraca? E vem cá, não foi a sua turma que comprou o partido do direitoso Alencar na calada da noite? Eta memória fraca, esquecem até a grana na cueca, o Waldomiro Diniz..., é uma tripa de maracutaias que o tadinho não sabia...".

Mr. Hyde: "Se fosse só o do Alencar não era nada. Mas neste caso ainda duvido. Só se o Lula estava bêbedo, ora, afinal conhece bem as posições desse Gilmar, não iria deixar na reta logo com ele".

Nicolau Gaiola, que queria falar da arrecadação de fundos para a sua peça teatral: "Pessoal, há séculos já chegamos à conclusão que esses caras, quando se insultam mutuamente, estão cobertos de razão. Qualquer que vença, o povo vai tomar no cu sempre, eles querem é se acomodar. Se não mudarem de assunto em vou embora".

Gustavo Moscão: "Eu também, esbucetearam a conversa, hoje não tou a fim".

Foram interrompidos pela chegada de Terguino Ferro, à procura do Lúcio Peregrino. Pediu para levar um lero em particular, a respeito do gerentalha do banco.

Mudaram de assunto, mas só depois de escolherem a obra do dia. É do Frank, de A Notícia (Joinville, SC).



Os empinantes do Botequim do Terguino preferiram rir da vida, já meio chumbados às onze da manhã. Aristarco de Serraria saiu-se a filósofo: "Ah, que tempos vivemos, como são tristes e ridículos os personagens que nos representam".

Ficaram com o Aroeira, de O Dia (Rio de Janeiro, RJ).




Leilinha Ferro hoje novamente nos surpreendeu. A tribo da palafita fechou com a obra escolhida. 

"Matou, esse treco é pior do que sonhou Orwel, ganha bilhões para penetrar e conduzir as ovelhas", disse Miquirina Segundo, que andou lendo 1984.

É grana demais para os invejosos aqui.

João da Noite expôs os nossos sentimentos com "Tomara que aquele Mark Não Sei do Que se exploda, e leve junto os 'investidores' no negócio da china".

E vai se despedaçar, só esperamos que não demore. Pessoalmente tenho as minhas dúvidas, se, em vez de George Orwel, não estaria mais para Aldous Huxley.

Dez a zero para o Miguel, do Jornal do Commercio (Recife, PE).




.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario